O condutor da motocicleta foi encaminhado para o Hospital Regional por uma equipe do Samu.

Um acidente registrado pela Polícia Militar no início da tarde desta sexta-feira (22) em Patos de Minas deixou um motociclista gravemente ferido. A moto que ele estava bateu em um carro em um cruzamento bastante movimentado da cidade. O condutor da motocicleta foi encaminhado para o Hospital Regional por uma equipe do Samu.

O acidente aconteceu por volta de 12h00 no cruzamento da Rua Major Gote com a Avenida Piauí. De acordo com o Cabo Mascarenhas, André Luiz de Almeida Braga de 34 anos, condutor de uma Fiat/Uno, disse que seguia pela Avenida Piauí sentido Lagoa Grande quando foi surpreendido pelo motociclista.

Segundo ele, passou ainda no sinal verde e o condutor da moto seguia muito rápido: “Ele veio no corredor aí, eu ainda tentei frear, mas não deu para evitar o acidente, foi muito rápido”, disse André Luiz.

Ainda segundo o Cabo Mascarenhas, o condutor da Honda/Titan, Yuri Cristian Gonçalves Rodrigues, de 19 anos, teria dito que o sinal estava verde para ele quando ele passou. Com o impacto da batida, Yuri caiu ao solo e perdeu bastante sangue, além de sofrer uma séria lesão e afundamento no tornozelo.

Partes da motocicleta e principalmente do carro ficaram espalhadas pela rua. A Polícia Militar precisou de reforços para poder controlar o fluxo de veículos no local que é bastante intenso. Uma unidade do Samu foi acionada e prestou os primeiros socorros aos envolvidos. Yuri foi encaminhado para o Hospital Regional para fazer exames mais detalhados. André não se feriu no acidente.

A Policia Militar orienta aos  condutores que trafeguem com mais atenção e segurança afim de diminuir os acidentes em Patos de Minas.