A queimada já dura alguns dias e tem prejudicado todos os moradores.

Moradores do Bairro Laranjeiras entraram em contato com a redação do Patos Hoje na tarde desta quarta-feira (03) relatando que o local está completamente tomado por uma nuvem de fumaça causada por uma queimada que já dura cerca de 15 dias. De acordo com os moradores, já foi feito contato com a Polícia de Meio Ambiente e com o Corpo de Bombeiros, mas o problema ainda continua sem solução. Em pouco tempo que ficamos no local, conseguimos sentir os efeitos prejudiciais da onda de fumaça.

Nossa equipe de reportagem foi até a Rua Aristeu Caetano de Andrade no Bairro Laranjeiras e flagrou uma grande nuvem de fumaça saindo de uma chácara. Em conversa com nossa equipe de reportagem, uma moradora disse que já não suporta mais respirar a fumaça que sai da chácara. “Todos os dias eles despejam caminhões e caminhões de palha de milho ali e colocam fogo, nós estamos perdendo nossa saúde por causa disso”. De acordo com ela, precisou levar as duas filhas vária vezes ao médico por causa do transtorno causado no local.

Nós fomos até o endereço e gravamos um vídeo mostrando a real situação em que se encontra o local e registramos pessoas trabalhando com um caminhão próximo ao foco da queimada. Uma das moradoras nos mostrou a quantidade de remédio que as filhas estão tomando por respirarem a fumaça. “Já tem uns 15 dias que está desse jeito aqui, é fumaça o dia inteiro e a noite fica ainda pior”. A dona de casa ainda conta que já ligou para a Polícia Ambiental e para o corpo de bombeiros. “A Polícia Ambiental veio aqui e multou o dono da chácara”, disse.

Os moradores pedem uma providência urgente das autoridades antes que algo pior aconteça com a saúde de toda a população do Bairro.