Moradores de Uberaba voltaram a viver momentos de pânico na madrugada dessa quinta-feira (27). Cerca de 25 bandidos fortemente armados ocuparam as principais ruas do centro da cidade e passaram a efetuar disparos de armas de grosso calibre para intimidar as forças de segurança. O alvo principal da quadrilha foi a agência do Banco do Brasil na avenida Leopoldino de Oliveira.

Do alto dos prédios, moradores registraram a ação dos criminosos pelas câmeras dos celulares. É possível ver o grupo trafegando em veículos de passeio e caminhonetes pelas ruas centrais de Uberaba, enquanto efetuavam rajadas e disparos em diferentes direções. Um caminhão também é utilizado pelos criminosos para levar o produto do roubo.

Mas ao contrário do assalto à empresa de valores em Uberaba em novembro de 2017, quando os ladrões entraram na cidade e saíram com milhões sem serem incomodados, desta vez, a Polícia Militar reagiu. Houve troca de tiros por cerca de uma hora. A cidade foi cercada e uma grande operação é realizada em toda a região na tentativa de capturar os criminosos.

Segundo a imprensa de Uberaba, durante a ação, duas pessoas ficaram feridas. Uma mulher levou um tiro na cabeça e foi encaminhada para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - HC-UFTM – em estado gravíssimo. Um homem foi atingido na perna e não corre risco de perder a vida.

Nesta manhã, a Polícia Militar confirmou que os bandidos teriam rendido o motorista de um caminhão na BR 262 na saída de Uberaba para Araxá e feito reféns. A informação da imprensa de Uberaba é de que a Polícia negocia uma rendição dos criminosos.