Milhares de estudantes participam da quarta edição do Intervalo FPM em Patos de Minas

O Intervalo FPM aconteceu durante toda a tarde e reuniu cerca de 2.000 alunos de Patos de Minas e de toda a região.

publicado em 23/09/2019, por Maurício Fernandes


A quarta edição do Intervalo FPM foi um verdadeiro sucesso em Patos de Minas. Milhares de pessoas da cidade e de toda a região estiveram no campus da instituição na Avenida JK e visitaram as oficinas dos 26 cursos oferecidos pela Faculdade Patos de Minas. Teve gincanas, brincadeiras, muito conhecimento e diversão. Os interessados em ingressar na instituição, puderam fazer sua inscrição no vestibular ao preço de R$10,00.

O Intervalo FPM aconteceu durante toda a tarde e reuniu cerca de 2.000 alunos de Patos de Minas e de toda a região. Tinha gente de São Gotardo, Carmo do Paranaíba, Lagoa Formosa, Presidente Olegário, Serra do Salitre e muitos outros municípios. De acordo com o Coordenador Acadêmico Fredston Coimbra, o Intervalo cresce a cada ano fazendo com que a FPM se torne uma das melhores instituições de ensino superior da cidade e da região. "Nós só temos que agradecer às escolas que estão nos visitando e fazendo com que essa iniciativa seja um verdadeiro sucesso. Nossos alunos conseguiram cumprir a meta que foi passar a maior quantidade de conhecimento para quem veio nos visitar".

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

O curso mais novo da FPM é o de Direito que está ainda em seu primeiro ano. Segundo a coordenadora do curso Michelle Cardoso, os alunos são preparados não apenas para decorar e repetir leis, mas sim para colocar o direito em prática. Os alunos prepararam uma grande mostra da história do direito para os visitantes. "Nós preparamos tudo aqui sobre a história do Direito na Humanidade. Então quem nos visitou pode conhecer um pouco sobre o direito grego, o direito romano, hebraico entre outros". Michelle finalizou convidando os futuros egressos do ensino superior para conhecer e fazer parte do Direito FPM. "Nós estamos de portas abertas para os alunos. Quem não pode comparecer hoje no intervalo pode nos procurar a qualquer momento que vai ser um prazer receber nossos futuros alunos". Thallys Teodoro de 23 anos disse que está muito feliz cursando Direito na FPM. "Eu estou muito empolgado com o curso, pois estamos aprendendo muito com os professores e também estamos aprendendo a desenvolver nosso pensamento crítico".

O curso de Odontologia preparou uma grande festa para receber os milhares de estudantes do ensino médio. Teve música, bateria e muita animação. Segundo o coordenador do curso, Fernando Nascimento, esse ano, os alunos tiveram a oportunidade de saber como é o dia a dia de um estudante de odontologia. "Nós trouxemos um material que mostra como é feito os trabalhos dos estudantes desde a anatomia dentária, passando por todas as patologias até chegar a confecção de uma restauração". Além disso, os alunos prepararam dinâmicas em uma tarde de muito conhecimento. A estudante de Rio Paranaíba, Caroline Souza de 17 anos, disse que se interessou bastante pelo curso de gastronomia da FPM. "Cada ano que venho eu visito uma oficina diferente e esse ano eu me interessei bastante pelo curso de gastronomia e quis conhecer mais de perto".

O intervalo da FPM distribuiu vários brindes e teve animação com DJs e a dupla patense Marco Antônio e Canedo. O vestibular já está marcado para o dia 16 de Novembro e as inscrições já estão abertas. Pessoas interessadas puderam realizar sua inscrição pelo preço de R$10,00 durante o Intervalo FPM. A instituição oferece atualmente 26 cursos de graduação. Fredston Coimbra, Coordenador Acadêmico, disse que o evento foi um verdadeiro sucesso e que ano que vem promete ser melhor ainda.

Imagens atualizado em 23/09/2019 • 46 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 23/09/2019
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Professor | 1 ano atrás

    O breganojo ta rolando solto la pelo jeito,aff,, ninguem merece :tired_face:

    1 1 Responder

  • Perfeito | 1 ano atrás

    Melhor amostra de cursos de todas. Amei o curso de psicologia.

    2 1 Responder

  • Pirilampo | 1 ano atrás

    Bem que eu podia ter ido lá fazer uma massagem com essa ruiva do cabelo de caixilhos, muuuito gata. Seria bem relaxante fazer essa massagem com ela... tô precisando!

    4 8 Responder

  • Observadora | 1 ano atrás

    Nunca vi tanta gente feia no mesmo lugar, credo

    4 9 Responder

  • OLOCO | 1 ano atrás

    MILHARES ??? oloco vieram quantas cidades pra patos pra interar esses milhares de estudantes ?



    16 6 Responder