MG chega a 28.783 casos suspeitos de COVID-19, um aumento de quase 6 mil em 24 horas

Há em investigação 20 mortes em MG

publicado em 29/03/2020, por Farley Rocha


O aumento em 24 horas foi de 5809 casos

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou neste domingo (29) mais um Boletim informando sobre a situação do Coronavírus no estado. Até o momento são 28.783 casos suspeitos para COVID-19 e 231 casos confirmados. Há em investigação 20 óbitos e nenhum óbito confirmado até o momento.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, até o momento foram notificados 40 óbitos suspeitos, sendo 20 descartados para COVID-19. Os demais óbitos suspeitos de COVID-19, também 20, aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas. 

Nesse sábado (28), os casos suspeitos no estado eram 22.974, ou seja, uma aumento de 5809 em apenas um dia, recorde em MG. As confirmações subiram de 205 para 231, uma diferença de 26 casos. Com relação às suspeita de mortes por Covid-19, eram 18 mortes em investigação. O boletim não divulga os casos suspeitos que foram descartados, não sendo possível quantificar quantos resultados estão sendo realizados por dia. A população vem cobrando apreensivamente que os resultados sejam divulgados de forma mais ágil. Confira o boletim completo!

Autor: Farley Rocha Postado em 29/03/2020
Compartilhe:

10 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Cansada | 1 mês, 4 semanas atrás

    Gostaria de entender bem esses números. Meu sobrinho foi a um Psf com a garganta infeccionada e tosse a medica sem fazer exame de sangue já lhe deu um atestado com sid para coronavirus. Desse jeito os números vão ser altíssimos mesmo pois até infecções de via respiratória , gripes comuns são diagnosticadas como coronavirus.

    0 0 Responder

  • Na Real | 1 mês, 4 semanas atrás

    Oque é engraçado que esta faltando tudo para conter à pandemia do "Corona-vírus", não tem "EPIS", não tem teste, mas a rapidez para se noticiar que triplicou, ou quadruplicou a suspeita é uma facilidade para alarmar à população que é uma beleza! Até agora não consegue nem confirmar que o "Óbito" realmente é por "COVID-19", mas a pressa de meter medo no cidadão é tamanha que basta o individuo soltar um espirro alto pelo "APARELHO EXCRETOR", que à "Imprensa", tem noticiar que é mais um caso suspeito!

    0 1 Responder

  • Euripides | 1 mês, 4 semanas atrás

    Me engana que eu gosto.

    1 0 Responder

  • Titio | 1 mês, 4 semanas atrás

    Se der um espirro já é suspeito, os idosos e pessoas com doenças de risco devem ficar em casa. Estão exagerando um pouco com essas notícias.

    2 1 Responder

  • Toninho | 1 mês, 4 semanas atrás

    Muito alarme, nenhuma morte em MG

    4 8 Responder

    APP - 1 mês, 4 semanas atrás

    A turma que nega as consequências do COVID-19 só pode ter QI baixo. Não vejo outra explicação.

    3 2

  • Roberto MM | 1 mês, 4 semanas atrás

    O Brasil esta igual a Italia e Espanha nao souberam respeita o que china dice para ter cuidado,agora estão na merda os dois países,italia 10 mil mortos ,espanha quase 7 mil .Deus tem piedade de nos ,e nos de conciencia para cada um de nos.

    9 13 Responder

  • Lagoense | 1 mês, 4 semanas atrás

    Suspeitoooooooooooooooooooooooooo....ouviram .................suspeito .....se vc gripar vc e suspeito .

    18 18 Responder

    Na Real - 1 mês, 4 semanas atrás

    E se soltar espirro pelo aparelho excretor também! Agora se o espirro for fedido, vão lhe enterrar em menos de 45 minutos sem confirmar á sua morte, vão lhe enterrar vivo, pois a carniça que você propiciou, você já esta se decompondo!

    0 1

  • Marc | 1 mês, 4 semanas atrás

    A maioria não vai entrar nas estatísticas, não tem testes. O que podemos fazer já está sendo feito, menos circulação e cuidar dos casos graves.

    31 3 Responder