Ele foi socorrido em estado gravíssimo até o Hospital Regional, mas não resistiu ao ferimento.

Uma verdadeira tragédia. Um garotinho de apenas 2 anos acabou falecendo após ser atingido por um disparo de chumbinho na cabeça. Ele foi socorrido em estado gravíssimo até o Hospital Regional em Patos de Minas, mas não resistiu ao ferimento. O tiro teria sido feito por acidente quando as crianças tentavam brincar em um quarto.

O fato lamentável aconteceu neste sábado (03), na Zona Rural de Lagamar. De acordo com informações da Polícia Militar, o avô teria carregado a espingarda de chumbinho e a deixado em um quarto desativado. Enquanto organizava seus afazeres, eles acabaram pegando a arma que estava sobre uma cama.

Segundo o advogado da família, Júlio Junio, as crianças teriam retirado a arma da cama para brincar no colchão e ela acabou disparando.Tragicamente, o chumbinho transfixou a cabeça da criança e se alojou na nuca. Sem perder tempo, o menino foi transferido para o hospital para receber atendimento médico.

Segundo a Polícia Militar, o menino chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu ao ferimento e faleceu. Completamente abalados pela dor da tragédia, os pais e familiares da criança vieram a Patos de Minas para tomar as providências. O corpo do garotinho será encaminhado para o IML para ser constatada a causa da morte. A espingarda será apreendida pela Polícia Militar.

Autor: Farley Rocha