Médico com suspeita de Covid-19 continua atendendo no São Lucas e situação vira caso de polícia

A Diretora da Vigilância Sanitária do Município foi quem acionou os policiais após uma denúncia pelo aplicativo da Prefeitura Municipal.

publicado em 20/07/2020, por Maurício Rocha


Hospital São Lucas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje/Ilustração )

A Polícia Militar foi acionada nesse domingo (19) para verificar uma suspeita no Hospital São Lucas, em Patos de Minas. Um médico que estaria diagnosticado com Covid-19 continuava a atender na unidade, o que poderia infectar os pacientes. A Diretora da Vigilância Sanitária do Município foi quem acionou os policiais após uma denúncia pelo aplicativo da Prefeitura Municipal.

O caso foi registrado por volta das 18h30, na Rua Maestro Randolfo, Centro. De acordo com o registro da ocorrência, a diretora de vigilância sanitária municipal, soube através de denúncia via aplicativo, que no hospital São Lucas, o médico de 49 anos, que estava com suspeita de estar com Covid-19 e internado na suíte 1, estava prescrevendo e como plantonista, atendendo em dois setores do hospital.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

A diretora informou para os policiais ainda que no local viu o médico em atividade. O profissional foi comunicado e notificado pela vigilância de saúde. Segundo o boletim de ocorrência, em contato com o administrador do São Lucas, este informou que fez contato telefônico com o proprietário e médico do hospital, o qual disse: "não estou nem aí e que não iria no local”.

No primeiro contato, a diretora informou que o médico estava com suspeita de estar com Covid-19, mas no final do atendimento, disse ter certeza que o médico estava diagnosticado com a doença, porém não foi apresentada nenhuma confirmação que o médico pudesse estar com Covid-19. A solicitante foi orientada pelos policiais.

Autor: Maurício Rocha Postado em 20/07/2020
Compartilhe:

55 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Só verdades | 3 semanas atrás

    Pessoal, na Upa tem funcionários que testaram positivo e não foram dispensados, continuaram a trabalhar, não tinha quem substituísse.

    0 1 Responder

  • Pirilampo | 3 semanas, 1 dia atrás

    Caça o diploma dele pra parar de se achar um deus e será um mero mortal, caído na terra sem suas "asinhas".

    8 0 Responder

  • Bruxo | 3 semanas, 1 dia atrás

    A lei não vale para esse médico ... Isso é crime contra a saúde...

    25 1 Responder

  • ThunderCats | 3 semanas, 1 dia atrás

    O famoso açougue de Patos nas ocorrências policiais novamente.Não sei o que falta acontecer pra fechar esse matadouro. Lugarzinho sujo .

    31 2 Responder

  • Tadeu | 3 semanas, 1 dia atrás

    pois é.. onde estão os vereadores bravos, nervosos??? falaram poucas e boas para a turma que estava aqui.... tudo armado com o Sérgio. Agora eles se calam.... pq?? O que está havendo com a coragem dos senhores? eu sempre soube que era fingimento... ou incompetência... ou...... vocês são risíveis...... triste povo que os tem como legisladores...

    64 3 Responder

  • Freud Lacan | 3 semanas, 1 dia atrás

    É só um PRESIDENTIZINHO, logo passa ! :facepunch:

    15 34 Responder

  • Moacir | 3 semanas, 1 dia atrás

    Ja notaram a semelhança da administração do H. São Lucas com a administração do nosso querido Brasil. É canela toda semana. O caso dos exames aí foi protagonizado pelo tresloucado Presidente à poucos dias. É incrível.

    11 31 Responder

  • Luzia | 3 semanas, 1 dia atrás

    ja passou da hora fechar esse URUTU,só b.o ,estão nem aí pela vida do ser humano

    46 8 Responder

    Julgar e fácil - 3 semanas, 1 dia atrás

    Deveria fechar????????????se fechar e algum dia você ou alguém da sua família precisar o Hospital pode ser mal administrado mais salva muitas vidas você pode ir lá hj pelo sus teve ter uns 50 pessoas enternadas se não tivesse lá estariam sem atendimento , sem atendimento a maioria morria você sabia disso

    25 3

  • SOBRE A VERDADE 2 | 3 semanas, 1 dia atrás

    DE 10 COMENTÁRIOS QUE LEIO , 9 SÃO RUIM ! NÃO TIRO A RAZÃO!!! PORÉM A POPULAÇÃO TEM QUE TER CONSCIÊNCIA QUE NÓS QUE TRABALHAMOS LÁ, NÃO TEMOS CULPA. TRABALHAMOS HONESTAMENTE, A MAIORIA É BOM PROFISSIONAL SIM. AS FALTAS QUE TEM NO HOSPITAL NÃO SAO NOSSAS CULPAS. VÁRIOS PACIENTE NÓS AGRADECEM MUITO PELO TRATAMENTO COM ELES. ENQUANTO A AMBIÇÃO FALAR MAIS ALTO O HOSPITAL NÃO VAI MELHORAR. COISA QUE TORÇO E PEÇO A DEUS QUE MELHORE. NÓS POBRES PRECISAMOS DE LÁ SIM. LÁ TEM PESSOAS BOAS SIM ! É SO PRA LEMBRAR QUASE 100% DOS FUNCIONÁRIOS DE LÁ TAMBÉM TRABALHA NÓS HOSPITAIS PARTICULARES. RESPEITO COM NÓS PROFISSIONAIS. ESTAMOS ARRISCANDO A VIDA EM PRO DO PRÓXIMO.

    136 2 Responder

    Cidadão - 3 semanas, 1 dia atrás

    Deveria estar trabalhando ( para o bem do próximo como você disse ), mas no entanto está perdendo seu tempo ao responder comentários de site de notícias populares. Repeita o próximo enquanto o próximo está bem próximo? AFORMAORIGINALDESER

    2 22

  • Roma | 3 semanas, 1 dia atrás

    Não dá pra acreditar nesse tipo de coisa. Poderiam divulgar o nome do cidadão que diz que é médico. Tá difícil. Haja calmante e antidepressivo. Tá osso.

    38 1 Responder

carregar mais comentários