O encontro aconteceu na cidade de Maceio e reuniu especialistas de diferentes partes do país.

A médica nefrologista e intensivista do Hospital Vera Cruz, Kátia Alves Ramos, participou do 28º Congresso Brasileiro de Nefrologia. O encontro aconteceu na cidade de Maceió e reuniu especialistas de diferentes partes do país e também do exterior. A médica patense foi em busca de novas técnicas e conhecimentos para oferecer aos patenses os melhores cuidados.

O Congresso aconteceu no período de 14 a 17 de setembro no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso em Maceió. A programação proporcionou aos participantes a troca de experiências e atualização científica com pesquisadores nacionais e internacionais.

Durante o encontro, a médica nefrologista, Kátia Alves Ramos, reafirmou a parceria com a empresa B Braun no tratamento dialítico dos pacientes que desenvolvem Insuficiência Renal Aguda e estão internados na UTI do Hospital Vera Cruz. A médica nefrologista é também coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva do hospital.

"Utilizamos alta tecnologia em terapia renal substitutiva para os pacientes agudos e crônicos agudizados que aqui internam, aliados a um suporte multidisciplinar forte e integrado ( enfermagem, nutricionista, psicólogo e serviço social )", relata a médica.

Autor: Maurício Rocha