Nem a luz do dia, nem o grande movimento de pessoas inibiram um ladrão de furtar uma bicicleta no Centro de Patos de Minas nesta terça-feira (04). O criminoso encosta na bicicleta, espera o melhor momento e consegue se livrar do cadeado. As imagens mostram toda a desfaçatez do infrator. Quem tiver alguma informação deve ligar no 190.

O crime aconteceu por volta das 15h35 na Rua Bernardo de Assis, próximo ao Pátio Central Shopping. O vídeo com cerca de 5 minutos mostra toda a ação. A bicicleta estava trancada em uma placa de sinalização de trânsito, quando o ladrão se aproxima e se senta nela. Isso faz com que as pessoas pensem que ele é o dono do veículo.

Pedestres e veículos passam pelo local a todo momento. Em certa hora, ele chega a sair, fugindo do foco da câmera, mas retorna e começa a atuar no cadeado da bicicleta. De acordo com o Sargento Lacerda, não foi possível verificar se ele serrou o cadeado ou se o abriu com uma chave micha.

O certo é que ele ficou por alguns minutos trabalhando no cadeado até conseguir romper a tranca e sair tranquilamente com a bicicleta. Carros chegam a estacionar no local, mas não percebem que o ladrão estava era furtando a bicicleta de cor vermelha e da marca Wendy. Quem souber de alguma informação que leve à bicicleta ou à identificação do infrator deve ligar no 190 ou no 181. Os policiais já possuem um suspeito e continuam os rastreamentos.