Jovens confessam que mataram motorista de aplicativo para roubar drogas e acertar contas passadas

Eles queriam roubar a droga que Lucas teria trazido de Belo Horizonte para acertar contas por dívidas passadas.

publicado em 28/05/2020, por Maurício Rocha


Sete pessoas foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil.

A Polícia Militar conseguiu desvendar e prender os envolvidos no assassinato do proprietário do aplicativo de transporte de passageiros Lucas de Cássio Batista do Nascimento, de 24 anos. Sete pessoas foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil,  sendo que três deles, maiores de idade, confessaram participação no crime e deram detalhes do brutal assassinato. Eles queriam roubar a droga que Lucas teria trazido de Belo Horizonte para acertar contas por dívidas passadas.

Lucas estava desaparecido desde a noite de segunda-feira (25). A família estava desesperada em busca de informações, principalmente depois que o tio dele encontrou parte dos pertences jogados nos fundos do bairro Jardim Paulistano na manhã dessa quarta-feira (27). O Patos Hoje relatou o caso e no início da tarde a Polícia Militar recebeu informações de que o veículo Prisma usado por Lucas estava estacionado em uma rua do bairro Nossa Senhora das Graças. Um adolescente foi encontrado no carro e foi a chave para que outros envolvidos fossem presos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Ele disse que chegou ao local em companhia de outros indivíduos que teriam ido a um supermercado. Eles foram presos em uma praça nas proximidades. Um jovem que apresentava um grande corte na mão chamou a atenção. Primeiro ele disse que brigou com a esposa e que se cortou em cacos de vidro ao tentar pular o muro, mas depois acabou confessando a participação no assassinato de Lucas. O crime foi cometido por ele e outros dois homens.

Segundo o tenente Makson, que comandou os trabalhos da Polícia Militar, os três jovens tiveram algumas contradições, mas confessaram o crime que não teve qualquer relação com a atividade de motorista de aplicativo. Os jovens contaram que estavam em uma escadaria no bairro Céu Azul quando receberam uma mensagem de Lucas informando que estava chegando de Belo Horizonte com algumas prostituas e que era para eles levarem drogas.

Não havia prostituta nenhuma, mas havia drogas e os três jovens entraram no carro e chamaram Lucas para irem até a casa do primo de um deles nas Chácaras Pôr do Sol. Foi lá que o motorista foi assassinado. Quem desferiu os golpes de faca foi um jovem identificado como " China". Ele é servente de pedreiro e foi preso no serviço.

Segundo o tenente Makson, o jovem já estava planejando matar Lucas por causa de uma dívida de R$ 2 mil, mas não queria cometer o crime sem antes receber dele. Nesta noite, China viu a possibilidade de roubar a droga que Lucas teria trazido de Belo Horizonte e ainda se vingar. O jovem que aparece de bermuda vermelha diz que tentou evitar o assassinato e pôs a mão na frente, onde foi ferido.

Após o assassinato, os três jovens colocaram o corpo de Lucas no porta-malas do carro e levaram o jovem que sofreu um corte na mão até a UPA para receber atendimento. Depois disso, eles passaram a arquitetar o que fariam com o corpo. Chegaram a comprar gasolina para queimar o motorista, mas desistiram. Eles acharam melhor jogar o corpo no meio do mato, onde foi localizado.

Os três jovens vão responder por latrocínio, por terem roubado também os pertences de Lucas como relógio, dinheiro e correntes e por ocultação de cadáver. Os outros quatro conduzidos, sendo um jovem de 18 anos, um adolescente de 17 anos, uma garota de 14 anos e outra de 17 anos poderão responder pela co-autoria tendo em vista que sabiam do crime. Um dos adolescentes conduzido é primo de Lucas.

Imagens atualizado em 28/05/2020 • 4 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 28/05/2020
Compartilhe:

129 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • A VERDADE TEM QUE SER DITA | 1 mês atrás

    A VERDADE QUE O MORTO NAO TEM A OPORTUNIDADE DE FALAR.....PATOS ESTA CHEIO DE TRAFICANTES USUARIOS SE O LUCAS TRAFICOU PEGOU USOU COMPROU QUEM QUIS.....ERA UM CARA DE BEM TRABALHADOR NAO VENHAMN QUERER AGORA COLOCAR EM COMO PIOR A VERDADE E QUE ESSES VERMES USUARIOS ESTAVAM DE OLHO NO LUCAS O CARA BEM VISTO CARRO OURO BOA PINTA FOI SIM UMA VITIMA NAS MAOS DESSES BANDIDOS DOENTES DROGADOS........JUSTICA PRECISAMOS DE RESPOSTA

    3 6 Responder

  • Falo mesmo | 1 mês atrás

    ..Os meliantes que matou o rapaz ficou na melhor,dizendo que o morto que chamou eles pra entregar drogas,se ele estava devendo os meliantes vocês acham que ele iria colocar 3 bandidos no carro,investigam seus peritos,não é porque o cara morreu q tem q ficar como ficou.Eles estavam com intenção de roubar e matar,se não tivessem com intenção não estariam com uma faca,eles o chamou para morte,em outras ocasiões o Lucas já fez corridas com eles,eles já estavam esperando a melhor hora.lamentavel a morte e o descaso dos peritos e os demais...

    16 7 Responder

  • Aplicativo | 1 mês atrás

    Agora pensa se o chefe ou proprietário do aplicativo estava envolvido com tráfico ..olha a liderança gente...abre o olho..

    22 2 Responder

  • Realista | 1 mês atrás

    Dever 2000 R$ para o China com certeza eles estava na pior. Tal do China é um morto vivo. Realmente tem que investigar isso.

    26 2 Responder

  • Falando a verdade | 1 mês atrás

    A PC tá cansada de saber que chácaras pôr do sol só tem malandragem. Eles não prendem eles por que não querem.

    17 2 Responder

  • advoGATO 1 mês atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Esperança | 1 mês atrás

    Procurou com as mãos, o exemplo tá nos noticiários todos os dias, inferno pra todos!

    30 6 Responder

  • justiceiro | 1 mês atrás

    Se tivesse ficado na cadeia até hoje nao teria morrido. Obs: ele foi preso ano passado pq pegou APENAS 100kg de maconha em bh. Quantas familias ele destruiu?

    78 13 Responder

  • covid 19 1 mês atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • John 1 mês, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

carregar mais comentários