O réu cumprirá a pena em regime inicialmente fechado.

O Tribunal do Júri de Patos de Minas condenou no final da tarde desta quarta-feira (04) Adair José Gonçalves a 13 anos de reclusão. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado de Kenned Alexandre de Souza que havia começado a namorar com ex do réu. O assassinato ocorrido no dia 21 de maio de 2015 foi registrado por câmeras de segurança e chocou a população de Lagoa Formosa. A família da vítima comemorou o resultado.

A promotora de justiça, Vanessa Dosualdo, sustentou que Adair praticou homicídio duplamente qualificado pelos motivos fútil e defesa que dificultou a defesa da vítima. Ela apresentou aos jurados o vídeo em que mostra Adair conversando com a vítima em frente à loja onde Kenned  trabalhava. Pelas imagens, o réu saca de uma arma e dispara após encerrarem a conversa. Kenned se vira para ir embora e acaba sendo atingido na sequência.

O advogado Cássio Araújo defendeu que seu cliente agiu por violenta emoção e defendeu a tese de homicídio privilegiado. Adair que confessou o homicídio disse que foi ofendido por Kenned durante a conversa, por isso acabou disparando. O réu havia terminado com a namorada e Kenned vinha se encontrando com ela. No entanto, ela esperava um filho de Adair que relatou ter a vítima falado que o filho não era dele, insinuando a traição.

Após os debates, os jurados acabaram reconhecendo as duas qualificadoras, rejeitando a tese do homicídio privilegiado. O Juiz Vinícius de Ávila Leite fixou a pena em 13 anos de reclusão em regime fechado. Além de Adair ter confessado o crime e ter se mostrado arrependido, ele não possui antecedentes criminais. Com a leitura da pena, a família de Kenned comemorou o resultado. Familiares de Adair também acompanharam o júri e houve até um princípio de conflito na saída.