Astrônomo amador, Gilberto de Melo Dumont.

O Jornal da Manhã da Jovem Pan Patos entrevistou nesta sexta-feira (21) o astrônomo amador de Patos de Minas, Gilberto de Melo Dumont. O pesquisador que também é servidor público e piloto de avião privado falou sobre sua paixão pela astronomia e várias curiosidades.

Gilberto contou que sua paixão pela astronomia começou quando ainda era criança. Ao brincar de esconder, ele afirmou que ficava admirando as estrelas. O pesquisador também falou sobre as teorias da conspiração, deixando claro que o homem foi mesmo à lua.

Segundo o astrônomo, há várias tecnologias que permitem essa viagem e até além. Sobre a importância da ciência para o ser humano, ele afirmou que ela foi responsável até pela sobrevivência do homem, já que possibilitou por exemplo saber a hora de plantar e de colher.

Gilberto também salientou que não há evidência de vida fora da Terra, porém isso não significa que não exista. “O chimpanzé é diferente geneticamente do ser humano apenas 1%”, argumentou para destacar a possível existência.

Com relação à ciência e espiritualidade, Gilberto Dumont destacou que elas podem realmente coexistirem, podendo caminhar juntas. O astrônomo fala isso e muito mais na entrevista da semana da Jovem Pan Patos.

Assista a entrevista na íntegra: