Jovem inventa roubo de celular para receber seguro e vai ser punido em Patrocínio

Ele deve responder pelo delito de comunicação falsa de crime.

publicado em 11/05/2020, por Farley Rocha


Imagem: Arquivo Patos Hoje

Não é apenas no whatsapp que as pessoas vêm propagando mentiras. Um jovem de 19 anos acabou na delegacia nesse fim de semana após mentir para os policiais para tentar receber o seguro de um aparelho celular. Ele inventou que havia sido assaltado, mas os policiais descobriram que tudo não passava de uma mentira. Ele deve responder pelo delito de comunicação falsa de crime. 

De acordo com informações da Ascom do 46º BPM, no sábado (09), por volta das 11h40, o jovem compareceu na sede do 46º BPM, informando que no dia 07/05 retornava de seu trabalho e, por volta das 18 horas, após descer do ônibus em um ponto na Av. Brasil, no bairro Serra Negra, deslocou a pé pela Av. Enéas Aguiar e posteriormente adentrou na rua Espanha, onde teria sido abordado por dois ocupantes em uma motocicleta, sendo que um dos supostos criminosos teria colocado algo parecido com um cano de revólver em suas costas, vindo a anunciar o assalto, tendo este roubado o seu aparelho celular.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Os policiais então o questionaram por que não havia acionado a Polícia Militar na hora do fato, o jovem passou a entrar em contradição e não soube explicar os fatos, dizendo que esperou 24 horas para acionar a polícia, pois não conseguiu fazer o registro na delegacia virtual.

Diante da versão apresentada, foram realizadas diversas verificações e levantamentos em câmeras de seguranças no trajeto realizado pela suposta vítima, bem como outros detalhes da sua versão, até que o indivíduo disse a verdade na presença de testemunha, afirmando que o aparelho celular não  foi roubado, mas sim extraviado, que criou esse álibi para receber o seguro relativo ao aparelho.

Assim, os militares constataram que o indivíduo não era vítima, mas autor de uma falsa comunicação de crime, sendo registrado os fatos para responsabilizá-lo por suas falsas alegações.

A Polícia Militar destacou que casos como esse vêm sendo comuns. É necessário alertar e orientar o cidadão sobre a existência do referido crime. Muitas vezes algumas pessoas alegam situações delituosas que não são verídicas, para se eximirem de obrigações, criar direitos, (como seguros por exemplo) ou para outros fins ilícitos. Os militares ressaltaram que, diante da constatação dessas situações, serão tomadas todas as providências legais pela Polícia Militar para responsabilização dos autores.

Autor: Farley Rocha Postado em 11/05/2020
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Tião do tigre | 3 meses atrás

    Ele ia com a outra kkkkkkk

    0 0 Responder

  • Nazaré Tedesco | 3 meses atrás

    Até pra ser pilantra tem q ter inteligência. Bicho atoa safado.Deve ter dado o celular pra pagar o programa e não teve como explicar pra corna da esposa

    1 3 Responder

    Esposa - 3 meses atrás

    Vc tem é inveja de mim,porque sou linda,na verdade esse dinheuro que meu gatinho estava querendo dar o balde no seguro era pra gente ir pro motel e beber uma ,pode ficar tranqilo amor não vai dar nada esse B.O zim,vamos arquitetar um melhor,e vou te falar amiga,não sou corna,e chupa meu grelo .....

    7 7