A Polícia Militar levou para a delegacia na manhã desta quinta-feira (11) um jovem de 22 anos acusado de furtar diversos materiais de uma residência em Patos de Minas. Wellington Bruner Morais Silva, que já possui várias passagens policiais, foi abordado com o material embrulhado em um lençol logo após o crime.

O furto aconteceu no início desta manhã em uma residência na Rua Aymorés, Bairro Caramuru. O jovem teria pulado o muro, arrombado uma porta e janela e feito uma limpa na casa. Ele furtou televisão, aparelhos de internet, cobertor, rádio, extensão, perfumes, sabonete, prestobarba e até um frango que estava na geladeira.

De acordo com o Sargento Cardoso, um policial da reserva foi que viu o jovem transitando em via pública carregando o material e acionou a Polícia Militar. Os policiais foram até a Rua Três Corações, Bairro Padre Eustáquio, onde conseguiram fazer a abordagem. Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia.

O jovem negou que havia furtado o material. Segundo ele, estava apenas transportando os objetos para uma terceira pessoa em troca de R$100,00. No entanto, a história não convenceu nem um pouco os policiais. Ele foi preso por furto. A vítima esteve na delegacia, reconheceu todos os objetos e agradeceu os militares. Contente por ter recuperado todos os objetos, ele informou que esta foi a terceira vez que sua casa foi invadida. “Vou vender esta casa”, disse.