Edson havia sofrido diversos ferimentos pelo corpo.  (Foto: Arquivo Patos Hoje)

O jovem de 21 anos, Edson Maicon de Lima, que havia sido torturado na quarta-feira (03) acabou sendo morto no final da noite dessa sexta-feira (05). Ele estava na Praça Nossa Senhora da Piedade, em Lagoa Formosa, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo. O jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada no Pronto Socorro.

O crime aconteceu por volta das 22h30. Edson e os autores do homicídio se desentenderam antes do crime. Os criminosos saíram provavelmente para buscar a arma e voltaram para se encontrar com Edson. Ele estava na praça quando acabou sendo atingido por um tiro no peito. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e faleceu.

A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência e já teria identificado os criminosos. A maior suspeita é de que o homicídio esteja relacionado com a tortura que Edson havia sofrido na quarta. A vítima fora encontrada pelos policiais amordaçado, amarrado pelos pés e pelas mãos e ainda com diversos ferimentos pelo corpo. Jeferson de Jesus Xavier Rosa, 26 anos, acabou sendo preso ao tentar fugir da casa onde a vítima estava.

Na delegacia, Jeferson negou que havia torturado Edson. No entanto, durante a entrevista ao Patos Hoje, ele chegou a dizer que Edson merecia porque “ele era folgado e gostava de por a mão em meninos pequenos”. Os policiais seguem em rastreamento na tentativa de localizar e prender os autores do homicídio.