Ivermectina desaparece das farmácias e médico alerta para o uso do remédio contra a Covid-19

Em entrevista ao Patos Hoje, o médico Elcio Moreira explicou que esta corrida pelo medicamento não é necessária.

publicado em 03/07/2020, por Maurício Rocha


Os medicamentos são apontados como eficientes para evitar complicações da Covid-19

Encontrar Ivermectina nas farmácias de Patos de Minas não tem sido tarefa fácil. A grande procura do medicamento, que vem sendo apontado como eficiente para evitar complicações da Covid-19, fez esgotar os estoques. Em alguns locais existe até fila de espera. Em entrevista ao Patos Hoje, o médico Elcio Moreira explicou que esta corrida pelo medicamento não é necessária.

A Ivermectina é um medicamento que colabora no tratamento de diversas infecções causadas por vermes e parasitas que se instalam no organismo, além de problemas relacionados a ácaros, como sarna e piolho. O remédio é tomado em dose única, sendo um comprimido para cada 30 quilos. A caixa com quatro comprimidos sai em média, quando é encontrada, por R$ 20,00, sendo que no passado esses comprimidos custavam na casa de centavos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Segundo o médico de saúde integral da Unimed Patos de Minas, Élcio Moreira, o medicamento não deve ser tomado de forma indiscriminada. Ele falou também sobre o uso de outros medicamentos apontados como eficientes no tratamento da Covid-19, como o Anita, a Dexametazona e a próxima hidroxicloroquina.

Ele explicou que esses medicamentos precisam ter indicação médica, uma vez que o efeito pode ser diferente de um paciente para outro. Além disso, o uso indiscriminado pode esgotar os estoques, como está ocorrendo agora com a Ivermectina, e faltar medicamento para quem realmente precisa.

Com relação ao tratamento precoce, Elcio Moreira explicou que este procedimento já está sendo adotado em Patos de Minas.

Imagens atualizado em 03/07/2020 • 8 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 03/07/2020
Compartilhe:

59 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Nice | 1 mês atrás

    Qual o valor do annita e do ivermectina

    0 1 Responder

  • Não adianta tomar além da quantidade descrita na bula, isso é burrice | 1 mês atrás

    A ivermectina é usada na África a muito tempo, para conter sarnas, piolhos e outras coisas, e por lá o corona vírus não foi um desastre, graças a Deus, pq eles são da classe baixa, iriam morrer em grande escala! Os cientistas testaram a ivermectina contra o coronavirus invitro, e deu certo, o vírus morreu! Não foram testados em humanos, porém quem fez o uso não se contaminou! Grande parte dos profissionais da saúde estão usando também! O que eu digo é: se faz resultado em humanos, e também invitro, pq não tomar? Nem se tomar em grande quantidade, não tem efeito colateral, mas o efeito é que falta nas farmácias por causa de pessoas desinformadas que compram e usam em excesso! Se não ficar imune ao coronavirus, pelo menos da sarna e do piolho estará livre kkkk, não custa tentar, ivermectina tambem foi usada contra o Sars. É só pesquisar no YouTube, pra ver quantos vídeos de médicos têm a favor da ivermectina, usada "corretamente ".

    18 2 Responder

    Elias - 1 mês atrás

    O estudo que citou, invitro, a quantidade usada para ser eficaz contra o SARSCov2, é 17 vezes a máxima tolerada em humanos, sem falar que menos de 10% das substâncias testadas invitro de fato serão farmacos eficientes

    0 2

  • Comuna | 1 mês atrás

    Melhor esperar um tubo na garganta do que tentar melhorar com esses remédios.

    14 15 Responder

    comuna 2 - 3 semanas atrás

    Boa resposta.

    0 0

  • TOP | 1 mês atrás

    O povo está cada dia mais consciente, profilaxia e medicação precoce tem diminuído muito os casos do vírus chinês. O que está acontecendo em Patos é política partidária.

    24 2 Responder

  • fabiano | 1 mês atrás

    O povo está a cada dia mais alienado a internet. Tudo que ve alguém falar, acreditam. Se for pra prevenção/cura do tal corona, nem se fala. Tá de um jeito que se falarem que comer cocô de cachorro é eficaz contra o Covid-19, vão sair apertando os bichinhos pra obrigarem eles a defecar.

    12 32 Responder

  • Viva e deixe viver | 1 mês atrás

    Ah pessoal,vcs se esqueceram do melhor remédio... a família toda já está usando à dois mêses. É criolina!! Não tem COVID que atura o cheiro forte!! Carolina no estômago e adeus COVID!!

    3 23 Responder

  • Na Real | 1 mês atrás

    O dia que os profissionais da medicina no Brasil, agirem conforme os seus juramentos profissionais, nos teremos uma saúde de ferro, mas enquanto eles continuarem tirando até o último centavo do paciente, nos iremos passar por isto o tempo todo! Sábado passado eu assisti a Live do Jornalista Alexandre Garcia, junto com uma quantidade enorme de especialistas médicos, que informou, se em vez de fazer quarentena, uso de mascara, e distanciamento social, que fosse feito o tratamento profilático, nenhum município não estaria passando por estas situações! Mas os políticos doidos pelo poder, tinha que fazer as cagadas que eles fizeram e não dão o braço á torcer!

    32 4 Responder

  • Ivermectina | 1 mês atrás

    Tomo ivermectina a cada 15 dias z não tive nenhum efeito colateral , comprei 10 cx com 4...

    38 21 Responder

    Valdecy Martins - 2 semanas, 6 dias atrás

    Como se toma a Ivermectina 6 mg, 1 capsula a cada 15 dias, é isso?

    0 0

  • Zé Loco | 1 mês atrás

    O Deus do céu, que é isso? O povão agora agora vai dar migrar para as lojas veterinárias, já que não tem Ivermectina nas Farmácias. Vão comprar Ivomec injetável ou pour on, ao invés de ficar em casa. E quando se diz que o povão é gado, nos chamam de comunistas. Bom pelo menos vai matar os carrapatos também. KKKK

    15 35 Responder

  • Remédio último caso | 1 mês atrás

    Nem gripe não tomo remédio, eu deixo meus anti-corpos trabalhar, só no último caso que a febre não abaixa que tomo remédio pra evitár convulsões, agora fica tomando remédio com qualquer resfriado , os remedios age aí seus anti-corpos fica acostumado pq os remédios está agindo, agora varia de cada organismo no meu caso remédio último caso, minha opinião, vlw Jesus te ama!!

    30 21 Responder

carregar mais comentários