Apesar de ter passado 3 décadas do fim do matrimônio, o ressentimento entre um casal de idosos mostrou que ainda é muito forte. Na manhã desta quinta-feira (01), eles entraram em luta corporal no Centro de Patos de Minas. Ele estava jogando truco quando ela apareceu e os dois começaram a trocar agressões. O desentendimento seria porque ele quer o divórcio e a senhora não concorda.

O fato aconteceu por volta de 11h00 na Praça Santana em frente ao Mercado Municipal. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, após serem acionados, a viatura policial foi até o local e se deparou com a idosa de 67 anos. Ela relatou aos militares que ao passar pelo Mercado Municipal, o ex-marido começou a agredi-la com socos, chutes e puxões de cabelo. Um vídeo gravado por um leitor do Patos Hoje mostra as agressões.

Diante disso, os militares saíram em rastreamento e conseguiram localizar e prender o autor.  Os dois foram levados para a delegacia. Lá, o idoso de 74 anos disse aos militares que estava jogando baralho quando a ex-esposa teria se aproximado e lhe dado um tapa no rosto além de rasgar a gola de sua camisa.

Ela confirmou que deu o tapa nele e também foi presa por agressão. De acordo com o idoso, eles estão separados há 30 anos e que há 12 tentaram reatar o relacionamento, mas não tiveram êxito. Ele contou para a polícia que a motivação da agressão é porque ele está tentando se divorciar legalmente dela, mas ela não aceita.

A senhora sofreu escoriações no braço e reclamava de dores fortes na região da barriga devido aos golpes do ex-marido. Ela recusou atendimento médico. O sistema de monitoramento da Polícia Militar registrou a briga entre eles. Maria e Joaquim foram presos em flagrante por agressão. Eles assinaram um termo de compromisso e foram liberados.