Os dois foram presos e conduzidos para a delegacia.

A Polícia Militar prendeu na manhã desta segunda-feira (26) um homem por tentativa de assalto e outro por um furto consumado em Patos de Minas. Um deles entrou em uma farmácia e furtou duas caixas de chocolate. O outro tentou assaltar a funcionária de uma loja que acabou gritando e ele fugiu jogando uma faca em um lote vago. Os dois foram presos e conduzidos para a delegacia.

O furto e a tentativa de roubo aconteceram entre 09h00 e 11h00. De acordo com informações da Polícia Militar, Samuel Wendell Camargo de Lima, 27 anos, chegou em um estabelecimento na Avenida Brasil e, se dirigindo a uma funcionária, teria dito: “Isso é um assalto, passa o seu celular agora”. A funcionária se recusou a entregar o telefone e Wendell colocou a mão na cintura simulando que estava com uma arma de fogo e disse para ela entrar rápido no banheiro.

Diante disso, a vítima começou a gritar e outros comerciantes foram ver o que havia acontecido. Neste momento, Wendell começou a correr e a Polícia Militar foi acionada. De posse das características dele, a viatura da Sargento Ana Paula e do Cabo Cássio saiu em rastreamentos para tentar localizá-lo e prendê-lo. Ele foi encontrado em um orelhão na Rua Vereador João Pacheco e negou que tenha tentado assaltar o local e que apenas pediu dinheiro. Ele ainda contou que é natural de Unaí e que saiu de uma clínica de reabilitação em Presidente Olegário ontem.

A Polícia Militar encontrou a faca utilizada por ele em um lote vago na esquina da Avenida Brasil com a Rua Ouro Preto. Na Rua Sergipe no Bairro Cristo Redentor, João Marcos Botelho de 50 anos, mais conhecido como “Lobão”, entrou em uma farmácia e furtou duas caixas de chocolate e depois saiu sentido ao Bairro Vila Rosa. Os proprietários desconfiaram do rapaz e acionaram a Polícia Militar após conferir as imagens das câmeras de segurança. De posse das imagens, a PM saiu em diligência para tentar localizar e prender o autor que já é bastante conhecido no meio policial.

Ele foi localizado na esquina da Rua Prefeito Camundinho com a Rua Brito Moreira no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Ele confessou aos militares que furtou as caixas de chocolate e que as vendeu pelo preço de R$14,00. Durante a abordagem, segundo o relato da ocorrência, João Marcos colocou uma substância na boca e engoliu. Assim como, Wendell, João Marcos foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia. Os dois seguem à disposição da autoridade policial. Os dois possuem várias passagens pela polícia.