O afogamento aconteceu no início da tarde deste sábado (25) na Lagoa Grande, próximo à ponte de acesso à ilha. Os amigos resolveram se refrescar na água e um deles acabou se afogando. O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou a vítima inconsciente da Lagoa. Após uma luta intensa para reanimá-lo, ele foi levado às pressas para receber atendimento médico, mas acabou não resistindo.

José Wellington de Mendonça, amigo da vítima, resolveu acompanhar Carlos Alberto de Araújo, 37 anos, que quis se refrescar na lagoa. No entanto,Carlos entrou e não voltou mais. José Wellington disse que, ao perceber o afogamento, tentou retirá-lo da água, mas, mesmo com muita luta, não foi possível. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu retirar a vítima da água rapidamente.

De acordo com o Major Marisguia, assim que retirado da lagoa, os bombeiros começaram as manobras para reanimá-lo, usando inclusive oxigênio. Sem resultados satisfatórios e ainda inconsciente, ele foi levado para o Hospital Regional. No entanto, a ambulância se encontrou no meio do trajeto com a unidade médica do Samu. Não foi possível fazer mais nada. O próprio médico do Samu constatou o óbito e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.

A vítima foi identificada como Carlos Alberto de Araújo, 37 anos, natural de João Pinheiro/MG. O caso trágico serve de alerta à população. É proibido nadar ou pescar na Lagoa Grande. Além dos riscos de afogamento, a água está contaminada e é imprópria para o lazer. O amigo confirmou que eles haviam consumido bebida alcoólica.

Em atualização!