Paulo César Cardoso de Brito, 26 anos, foi preso e levado para a delegacia.

Um homem foi preso pela Polícia Militar no final da tarde desta terça-feira (26) acusado de um roubo em Patos de Minas. Ele teria abordado a vítima que estava indo para o trabalho e, de posse de uma faca, roubou o telefone celular dela. Ele foi abordado e preso no terminal rodoviário. O homem nega que tenha sido o autor, mas foi reconhecido pela vítima.

O roubo aconteceu por volta de 06h00 na Rua Vereador João Pacheco. De acordo com o Tenente Marinho, a vítima de 26 anos saía para o trabalho quando foi abordada por Paulo César Cardoso de Brito também de 26 anos. "Ele chegou munido de uma faca e ameaçou a vítima fazendo com que ela lhe entregasse o aparelho telefônico", disse o oficial.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou os rastreamentos para tentar localizar o autor. Depois de muito trabalho, Paulo acabou sendo encontrado próximo ao terminal rodoviário por volta das 17h00. Os militares enviaram uma foto sua para a vítima que prontamente o reconheceu. Os policiais acompanharam Paulo até sua residência em busca do celular, mas nada foi encontrado.

Paulo, que já possui diversas passagens policiais por tráfico de drogas, furto, roubo e receptação, nega que tenha praticado o crime mas, diante do reconhecimento da vítima, acabou sendo preso acusado do roubo e segue na delegacia à disposição das autoridades. A faca usada no crime também não foi localizada pelos policiais.