Darley Ramos Cardoso foi condenado a 16 anos de prisão no regime fechado.

O tribunal soberano do júri condenou a 16 anos de prisão em regime fechado, o jovem Darley Ramos Cardoso pelo homicídio de Amanda Silva Abreu no dia 25 de setembro de 2018. Darley foi condenado por homicídio duplamente qualificado. Ele vai cumprir a pena inicialmente em regime fechado. Além do homicídio, ele também foi condenado por corrupção de menores. Uma entrevista de Darley ao Patos Hoje, no dia de sua prisão, foi levada ao julgamento pelo promotor de justiça. A frieza com que o réu contou sobre o crime teve repercussão nacional. A entrevista de Darley ao Patos Hoje teve mais 1.190.000 visualizações.

O julgamento aconteceu durante toda a tarde desta terça-feira (29) em Patos de Minas. Darley foi levado ao banco dos réus pelo homicídio de Amanda Abreu Silva. Os jurados acataram na íntegra o pedido do Ministério Público. Eles entenderam que Darley praticou homicídio duplamente qualificado, uma vez que agiu por motivo torpe e também dificultou a defesa da vítima. Ele matou Amanda porque suspeitava que ela havia lhe furtado uma bicicleta e também dinheiro. Darley também foi condenado por corrupção de menores por ter convidado um adolescente de 16 anos para acompanhá-lo no crime.

Em entrevista ao Patos Hoje, poucas horas depois do homicídio, Darley disse que quando chegou na residência onde Amanda estava, a encontrou fazendo sexo com um homem. Ele e o adolescente expulsaram o homem e começaram a esfaquear Amanda. Ele contou com riqueza de detalhes a frieza com que matou a mulher. "Vou te confessar procê, na faca eu nunca matei não. Foi a primeira vez. Mas foi uma onda demais boa. Cê sente o sangue quentinho assim na mão. O trem é doido sô"! Darley disse que ia cometer um crime ainda mais cruel. Mas que faltou tempo.

“Nós íamos cortar a cabeça dela. Faltou tempo. Os vizinhos caguetou uai! Cêis viu que tinha um poço lá. Nós íamos tacar ela lá dentro. Cêis nunca mais ia ver ela. Só a carniça”, contou friamente. Durante o julgamento, Darley foi questionado pelo promotor de justiça se ele se lembrava da entrevista e ele disse que estava tomado pelas drogas e disse o que vinha em sua cabeça. Darley e o adolescente de 16 anos, golpearam Amanda dezenas de vezes. Ela sofreu ferimentos de faca na cabeça, tórax, pescoço, no quadril, nas mãos, no dorso e na região epigástrica.

Darley foi condenado há 14 anos 6 meses de prisão por homicídio duplamente qualificado e 1 ano e 6 meses por corrupção de menores.