Arma, munições, droga e uma balança de precisão foram apreendidos pela Polícia Militar.

Um jovem foi preso pela Polícia Militar na noite deste sábado (30) acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Patos de Minas. Ele foi abordado em atitude suspeita na porta de casa e com ele foi encontrado uma bucha de maconha. Diante disso os militares fizeram uma vistoria na residência dele e lá encontraram a arma de fogo, munições, mais drogas e uma balança de precisão. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia.

O fato aconteceu por volta de 19h45 no Beco Nossa Senhora Aparecida no Bairro Nossa Senhora Aparecida. De acordo com o Major Michel, militares do Gepmor faziam patrulhamento de rotina quando se depararam com Rone Rocha de 24 anos em atitude suspeita. Ele foi abordado e, durante busca pessoal, foi encontrada uma bucha de maconha.

Diante disso, os militares realizaram uma vistoria na casa dele e acabaram encontrando mais materiais ilícitos. Em um colchão no quarto foi encontrada uma arma de fogo calibre .22 e mais 11 munições intactas. Além disso, os policiais ainda encontraram mais duas buchas de maconha, uma balança de precisão e um telefone celular. A arma de fogo estava com a numeração raspada e Rone confirmou que é o proprietário de todos os materiais.

O rapaz, que já possui diversas passagens policiais, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ele foi conduzido para a delegacia juntamente com os materiais apreendidos. O Major ainda disse que o trabalho preventivo da Polícia Militar vem contribuindo para a redução dos furtos em 50% em comparação com este mesmo período no ano passado e 42% na diminuição de crimes violentos, dentre eles roubos.