O homem foi autuado e conduzido para o Presídio Sebastião Satiro.

O crime aconteceu na manhã dessa terça-feira (16) no Bairro Cerrado em Patos de Minas. O homem de 33 anos teria mantido relação sexual contra a vontade da prima de 18 anos quando lhe ensinava a fazer um chá que evita a gravidez. O ato aconteceu quando ele pediu para ela tirar a calcinha e ficar apenas de saia. O acusado foi autuado pelo crime, mas negou que tenha forçado a relação. Segundo ele, foi tudo consensual.

De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar, o estupro teria acontecido na Rua São Geraldo por volta das 9h00. A vítima acionou os policiais por volta das 19h20. A jovem relatou que o primo recém-chegado de Alagoas deslocou até a residência dela para lhe ensinar a fazer um chá que não deixa engravidar. O produto deveria ser passado nas partes íntimas e por isso ela deveria ficar sem a calcinha. A jovem concordou e tirou a roupa íntima.

Nesse momento, segundo a vítima, o primo a jogou na cama e manteve relação sexual com ela contra sua vontade. Ela relatou que inclusive tentou empurrá-lo e falava que não queria, mas que ele continuou até finalizar o ato. Após o relato, os policiais foram até onde se encontrava o acusado e ele foi preso e conduzido até a delegacia. Ele negou o estupro dizendo que o relacionamento foi consensual e eles já tinham combinado o relacionamento.

O acusado contou que programaram anteriormente de se relacionarem e que realmente fez o chá para que a prima não se engravidasse da relação que iriam ter. O rapaz destacou que tem conhecimento que o chá é contraceptivo. Ele concordou que a pediu para tirar a calcinha e que teria mantido relação com ela, mas com consentimento dela. “A vítima cobriu o rosto com um lençol e disse que estava com vergonha e que nesse momento ele a perguntou se ela queria que ele parasse e ela respondeu que não”, relatou.

A jovem que tem um filho pequeno disse que ele o teria mandado ir para o quintal para ver as galinhas, no entanto o homem disse que a criança permaneceu junto a eles na cama. O acusado disse que a vítima teria mentido porque o companheiro dela é muito ciumento e ela pode ter ficado com medo. No entanto, a jovem confirmou que foi mesmo sem consentimento. Ela foi encaminhada para o Hospital Regional para receber atendimento médico. O homem foi preso e autuado pela autoridade policial pelo crime de estupro e encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro.