O veículo foi abordado próximo ao Trevo da Pipoca.

A Polícia Rodoviária Federal registrou uma situação nada comum nesta segunda-feira (25) em Patos de Minas. Uma mulher de 35 anos acionou os policiais no Posto da PRF denunciando ter sido agredida e abandonada pelo marido quando voltava de férias. O marido acabou sendo preso próximo ao Trevo da Pipoca. Ele disse que ela surtou de ciúmes e desceu do veículo por conta própria. O casal mora no Espírito Santo.

Na delegacia, o agente da PRF, Cássio Santos, informou que a vítima desceu do veículo e denunciou que havia sido agredida pelo marido e deixada no local. Os policiais foram atrás do veículo e abordaram o GM/Prisma LTZ com placa de Serra/ES. O eletrotécnico Marcelo Olinda de Souza, 38 anos, acabou sendo preso por violência doméstica nas imediações do Posto Patão e a esposa de 35 anos encaminhada para o hospital para realização de exame de corpo delito.

O policial explicou que, aparentemente, ela não apresentava sinais de agressão, mas se queixava de dores. A reportagem conversou com Marcelo e ele negou toda a situação dizendo que ela surtou de ciúmes. Ele disse que o desentendimento começou quando ela o viu conversando com a irmã que está grávida. Segundo ele, a esposa faz tratamento para engravidar e acabou ficando com muita inveja da cunhada.

Com esse sentimento, eles seguiram viagem mas, em certo momento, após beber cerveja e fumar cigarro, pediu para ele parar porque ela gostaria de urinar. Ele parou e, após isso, ela decidiu não mais voltar para o veículo. Segundo ele, seguiu um pouco para dar passagem para alguns caminhões, mas decidiu voltar. “Eu a peguei, quando ela já se preparava para pegar carona com outro veículo. O motorista ajeitava a cadeirinha de bebê”, contou.

Ela aceitou entrar no veículo, mas a situação continuou nada amistosa. Quando eles passavam pelo Posto da PRF, ela pediu para parar novamente e desceu do veículo já acionando os policiais. Diante do segundo abandono, ele decidiu seguir viagem, quando acabou sendo parado e preso. Ele disse que estava voltando de férias de Caldas Novas e seguiam para casa no município de Serra/ES. “É mais que ciúmes, é inveja mesmo”, disse. Ele deve ser ouvido pela autoridade policial que tomará as demais providências. “Começo a trabalhar depois de amanhã”, concluiu.