Uma arma de chumbinho adaptada para disparar munições calibre .22  foi apreendida.

Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Militar, depois de ameaçar a própria sobrinha na noite deste domingo (08) na zona rural de Patos de Minas. A ameaça aconteceu depois que eles se desentenderam por causa de um terreno. A jovem acionou os militares que apreenderam uma arma de fogo com o homem. Ele foi encaminhado para a delegacia.

O fato aconteceu por volta de 18h30 na fazenda Ponto Chic. De acordo com o Tenente Magalhães, a Polícia Militar foi acionada por uma jovem de 29 anos e ela relatou que seu tio estaria lhe ameaçando com um pedaço de pau. De imediato as guarnições foram para o local e foram informados pela jovem que eles se desentenderam por causa de um terreno entre a fazenda dos dois.

O Tenente explicou que eles são vizinhos de fazenda e que o homem de 43 anos teria plantado algumas plantas na divisa da propriedade dele com a dela. Em determinado momento, a jovem teria ido até a divisa e cortado algumas dessas plantas. Ainda segundo o policial militar, a jovem ainda teria contratado um trator para que jogasse cascalho no local e esse trator acabou arrancando as plantas que haviam sido cultivadas por seu tio.

Inconformado com a situação, o homem teria se desentendido com sua sobrinha. Segundo o Tenente, a jovem informou que foi ameaçada com um pedaço de pau e por isso, os policiais foram até a fazenda do suspeito. Ao chegarem no local, os militares foram recebidos pelo homem de 43 anos e durante buscas na residência dele, os policiais acabaram encontrando uma arma de chumbinho adaptada para disparar munições calibre .22 juntamente com uma munição intacta e uma deflagrada.

Diante disso, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para a delegacia juntamente com os materiais apreendidos.