Foram apreendidas pedras de crack e tabletes de maconha.

Uma jovem de 20 anos foi presa, pela Polícia Militar, durante uma operação antidrogas realizada na manhã desta quinta-feira (18) em Patos de Minas. De acordo com o Tenente Coronel Vinícius, Comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar, a operação antidrogas está sendo realizada em todo o estado por meio da Secretária Nacional Antidrogas – SENAD –. A mulher estava com o marido em casa que acabou correndo ao ver os militares. Foram apreendidas pedras de crack e tabletes de maconha.

O fato aconteceu por volta de 11h00 no bairro Nossa Senhora Aparecida. De acordo com o Tenente Coronel Vinícius, durante a operação antidrogas, os militares foram até a travessa Santa Efigênia e abordaram uma residência alvo de várias denúncias como sendo ponto de uso e tráfico de drogas. No momento da chegada dos policiais, um homem acabou fugindo da abordagem, deixando sua esposa grávida na residência.

Os policiais acionaram uma equipe da Rocca que foi até o local com os cães Billy e Kratos. Os cães encontraram 28 pedras de crack de tamanhos variados, seis tabletes e uma bucha de maconha. Além disso, também foi encontrado um pote com pó branco semelhante a cocaína. Diante disso, a mulher de 20 anos que está grávida acabou sendo presa pelo crime de tráfico de drogas e um homem que também estava na residência foi preso por uso e consumo de drogas.

Ainda segundo o Tenente Coronel Vinícius, a jovem de 20 anos disse que os materiais pertencem a seu marido. Ele ressaltou que a Polícia Militar aguarda o comparecimento do marido na delegacia, caso contrário, a jovem é que será responsabilizada. O comandante finalizou a entrevista ressaltando a parceria entre Polícia Militar e sociedade. Segundo ele, a polícia vem tirando de circulação drogas, armas e pessoas envolvidas em crimes graças às denúncias feitas pela população patense.