Uma mulher grávida de gêmeos foi encaminhada para a delegacia na tarde desta sexta-feira (21) ao ser flagrada adquirindo pedras de crack na parte alta da cidade. A situação difícil chamou a atenção dos militares, pois ela está grávida de aproximadamente 8 meses. Juntamente com ela, outro usuário e o homem que estava vendendo a droga foram presos. Eles seguem na delegacia para o registro da ocorrência.

O fato aconteceu na Avenida das Paineiras no Bairro Alto Colina por volta de 15h30. De acordo com o Sargento Selmo, a guarnição policial fazia patrulhamento pela via quando se deparou com os três envolvidos em atitude suspeita. Foi dada a ordem de parada e com Dácio Júnio de Oliveira de 26 anos, os militares encontraram duas pedras de crack.

A jovem de 24 anos, que está grávida de gêmeos, disse que havia marcado de se encontrar com Dácio para comprar a droga, pois é usuária. Ela está grávida de aproximadamente 8 meses e isso chamou muito a atenção dos militares. Ela conversou com nossa equipe de reportagem e disse que irá procurar uma internação para ganhar as duas crianças que estão por vir.

Em conversa com Dácio, ele confessou que as pedras pertenciam a ele e que ele iria repassá-las para a gestante de 24 anos e outro usuário de 35 anos. Os três possuem passagens policiais, a gestante inclusive, possui uma por assalto. Eles foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia onde ficam a disposição das autoridades.

A jovem disse que é usuária de crack há cerca de 10 anos e possui outras 3 crianças. Segundo ela, iria para a clínica de reabilitação nesta noite, mas acabou sendo convidada para usar droga e não resistiu. Durante a entrevista, ela chorou o tempo todo, mostrando a sua fraqueza diante de seu vício. Para ela, crack é a melhor coisa do mundo, mas não aconselha ninguém a usar.