Publicado em 09/03/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Grave acidente na Major Gote deixa 2 feridos e interrompe trânsito na hora de maior movimento

A pedestre de 55 anos tentava atravessar a via pela faixa de pedestre e acabou sendo atropelada pelo motociclista.

O grave acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (09) na Rua Major Gote, esquina com a Rua Marechal Floriano, Centro de Patos de Minas.  A pedestre de 55 anos tentava atravessar a via pela faixa de pedestre e acabou sendo atropelada pelo motociclista que passava entre os veículos com semáforo verde. O acidente parou a principal rua de Patos de Minas no horário de maior movimento.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

De acordo com o Cabo Helder, o condutor da Honda/CB500, Luan Henrique Rocha, 21 anos, seguia por entre os veículos na Major Gote, e ao passar no cruzamento com a Rua Marechal Floriano, na luz verde, acabou atropelando a pedestre que atravessava a rua do Hospital Regional para uma loja de Materiais de Construção. Sem ter muitas condições de passar informações, ela disse que os carros estavam parados na pista.

Com o impacto, a pedestre foi arremessada ao solo e sofreu ferimentos na face e fraturas nas pernas. Ela foi amparada por profissionais do Hospital Regional até a chegada do socorro. A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional por uma equipe do Samu. Luan também ficou ferido e precisou ser socorrido. Ele apresentava escoriações na face e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até a Unidade de Pronto Atendimento- UPA.

O policial disse que uma testemunha confirmou que o sinal estava realmente verde para o motociclista. A moto teve danos na parte da frente e nas laterais. O policial informou que toda a documentação estava regular e o veículo foi liberado. O acidente deixou o trânsito bastante conturbado. Na hora de maior movimento, os policiais tiveram que interditar a rua para que fosse providenciado o socorro às vítimas. Os motoristas foram obrigados a pegar um desvio pela Avenida Getúlio Vargas.

Imagens atualizado em 09/03/2018 • 26 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 09/03/2018
Compartilhe:

76 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • MOTOQUEIRO | 9 meses atrás

    MAMÃE NÃO ENSINOU A OLHAR PROS LADOS ANTES DE ATRAVESSAR A RUA? MAMÃE N ENSINOU QUE NÃO SE DEVE ATRAVESSAR A RUA COM SINAL ABERTO? MAMÃE NÃO ENSINOU QUE MOTO PODE ANDAR NO CORREDOR? QUE Q MAMÃE ENSINOU? VAI SE FUDER, TRANSITO DAQUI É TÃO CAÓTICO QUE NEM OS PEDESTRES SABEM ANDAR NA RUA, PQP DA PRÓXIMA PRESTA ATENÇÃO NO SINAL.

    1 1 Responder

  • Mary | 9 meses atrás

    Só algumas observações: Moto pode desviar de carro tanto pela esquerda quanto pela direita?Por que aqui PODE. Se a Dr. Marcolino a velocidade permitida é de 40 Km por que tem motorista buzinando e xingando quem vai à frente devagar? Já fui xingada E por que as motos quando param no semáforo aceleram tanto?É para assustar os pedestres? De madrugada essas motos barulhentas podem desrespeitar a lei do silêncio? Por favor me orientem,acho que só eu não vejo educação e respeito.

    14 7 Responder

    Paulista - 9 meses atrás

    Vc pode andar na velocidade que quiser desde que seja na faixa da direita e não atrapalhe quem vem na esquerda, nao só vc mais 99 % de quem mora aqui se quer andar devagar vaaaaaiiii p direitaaaaa

    0 0

  • Obs | 9 meses atrás

    Ontem voltando do trabalho estava passando próximo ao Bernardão da Major Gote e notei como os pedestres arriscam suas vidas, tinha varias pessoas atravessando na faixa com o sinal aberto para veículos, as pessoas simplesmente enfiam na frente e quer que os carros pare pra elas, o pessoal tem que tomar cuidado pois mesmo se o sinal estiver aberto você esta colocando sua vida em risco por um minuto, e é bom lembrar que nem sempre o pedestre tem preferencia na faixa, esta claro a sinalização.

    21 2 Responder

  • fala serio | 9 meses atrás

    gente vai cuidar da vida de vcs lava roupa vasilha trabalhar acidentes acontecem todods os dias vai gostar de julgar os outros la nao sei aonde

    14 12 Responder

    Ponto chic - 9 meses atrás

    Defensor de bandido . Ta nervosa vai pescar

    3 9

  • Zé Opinião | 9 meses atrás

    Só um comentário. Tem uns bacanas aqui na cidade de Patos que acham que as ruas são pistas de corrida. Compram motos com motor avantajado, com potência e fazem barbárie nas ruas. Pelo visto é uma moto com alta cilindrada. Cadê a polícia? Cadê fiscalização? O Código de trânsito brasileiro prevê em caso de óbito da vítima quando do acidente em que a velocidade do condutor seja 50% maior que permitido pela via, a modalidade de Homicídio Doloso. ATENÇÃO AUTORIDADES!!!!!

    11 22 Responder

    .. - 9 meses atrás

    se estivesse em alta velocidade o impacto seria maior

    6 7

    Ze - 9 meses atrás

    Uai morreu alguém?

    4 4

  • Observador | 9 meses atrás

    Transitar pelo corredor não é infração grave? Não li na reportagem que foi lavrada multa por esta infração. É mais os carros estavam ainda parados dando prioridade a pedestre conforme preconiza o código de trânsito. Só falta o motociclista, quer dizer, o motoqueiro pedir indenização.

    10 11 Responder

    Fabio Alves - 9 meses atrás

    Observador,no código de trânsito Brasileiro não ha nenhum impedimento para transitar pelos corredores desde que resguardado distância de segurança lateral e frontal repeitando os demais.

    12 2

    nao sabe nada - 9 meses atrás

    Onde há uma faixa de pedestre indicada na pista, mas não há nenhum semáforo, o motorista deve dar preferência para o pedestre, sob qualquer circunstância. Não oferecer a preferência, no entanto, não implica em algum tipo de punição, caso não ocorra um acidente. Quando há semáforos, no entanto, a situação é diferente. Se houver faixa de pedestre e semáforo que inclui a sinalização para pedestres, eles devem obedecer a indicação do semáforo específico para quem está a pé, ou seja: atravessar apenas quando a luz verde indicar que isso deve ser feito. Se houver a faixa e o semáforo apenas para carro, a preferência do pedestre é inversa à do carro, ou seja: sob luz verde, a preferência é dos carros; sob luz vermelha, a preferência é dos pedestres.

    8 1

  • Rosa | 9 meses atrás

    Parece que a moto é muito mais importante, pois mostram mais a moto no chão ????????????????

    6 12 Responder

  • Ninguém Importante | 9 meses atrás

    Posso ser criticado pelo comentário, mas as pessoas também precisam de bom senso. Se o motorista para no sinal vermelho para que os pedestres possam fazer a travessia por quê as pessoas não conseguem esperar o sinal fechar para poder atravessar normalmente. A pressa das pessoas que andam de a pé também é algo a se reclamar também, já que o trânsito é para todos então todos devem respeitar, inclusive os pedestres. O veículo tem sem momento de passar quando está com o sinal verde e o pedestre tem o seu quando o sinal está vermelho paro os veículos. É tudo questão de bom senso. Se ali não tivesse sinal aí sim ela poderia ter atravessado normalmente a qualquer momento, mas se sabe que ali tem um a mesma tem que ter o cuidado necessário para poder atravessar. Ela própria se botou em risco.

    26 2 Responder

  • Peony | 9 meses atrás

    Pela reportagem, vejo que frisa a questão do motociclista passar com sinal verde, porém há comentários de pelo menos 2 testemunhas que presenciaram o ocorrido, e que a senhora estava no meio da travessia quando o sinal ficou verde e que o motociclista estava acima da velocidade, a senhora alega que o sinal estava verde, imagino por ser uma pessoa humilde de coração, mas estes que alegam que a pedestre estava errada deveriam avaliar melhor seus comentários. Quem passa pelos corredores DEVE reduzir a velocidade próximo à cruzamentos e faixas de pedestres.

    11 4 Responder

    Comentar - 9 meses atrás

    Essa situacao dos motoqueiros passarem com tudo com o sinal acabando de abrir e mais comum que se imagina.Precisa dar conhecimento nos motoqueiros atraves de multas e processos

    13 7

  • trouxa | 9 meses atrás

    Segundo o Artigo 214 do Código de Trânsito Brasileiro, o motorista que deixar de dar preferência de passagem ao pedestre na faixa– mesmo que o sinal esteja verde para o veículo – comete infração gravíssima, sujeito a 7 pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 191,54.

    10 3 Responder

    Fe - 9 meses atrás

    Então não precisa de sinal

    3 1

carregar mais comentários