349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 25/05/2017
Compartilhe:

Governador de Minas Gerais vem a Patos de Minas entregar Comenda Antônio Secundino de São José

Este ano, 13 personalidades que contribuem para o desenvolvimento da agricultura, pecuária, abastecimento, saneamento e meio ambiente no Estado serão agraciados

Governador de Minas Gerais vem a Patos de Minas entregar Comenda Antônio Secundino de São José

Acontece amanhã (26), a tradicional entrega da Comenda Antônio Secundino de São José, instituída em 1991, e realizada durante a Festa Nacional do Milho em Patos de Minas. O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, confirmou a sua presença na realização da outorga. Este ano, 13 personalidades que contribuem para o desenvolvimento da agricultura, pecuária, abastecimento, saneamento e meio ambiente no Estado serão agraciados. No fim da semana passada, uma lista com os nomes de 11 agraciados havia sido divulgada, faltando confirmar os dois indicados pelo Governo do Estado. A cerimônia de entrega do título, marcada pelo Governo de Minas, será realizada no dia 26 de maio, às 15 horas, no salão do Buffet Decorfest.

Os agraciados foram indicados pelo conselho da Comenda formado por representantes do Governo Estadual, Prefeitura Municipal de Presidente Olegário; Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais; Sindicato Rural de Patos de Minas; Associação dos Produtores de Sementes do Estado de Minas Gerais; Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (FAEMG); Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais; Escola de Agronomia da Universidade Federal de Viçosa; Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Escola de Agronomia da Universidade Federal de Lavras; Secretaria de Estado de Agricultura Pecuária e Abastecimento e Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

Os futuros novos comendadores serão Edison Soares Fernandes, Pecuarista e Empresário; Geraldo Eleno Silveira Alves, Professor Titular - Escola de Veterinária da UFMG; João Paulo Mello Rodrigues Sarmento, Diretor-geral do Instituto Estadual de Florestas; Marcílio de Sousa Magalhães, Diretor-geral do IMA - Instituto Mineiro de Agropecuária; Marília Carvalho de Melo, Subsecretária de Fiscalização Ambiental - Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Moacil Alves de Souza, Professor, Pesquisador e Coordenador do Curso de Agronomia da Universidade Federal De Viçosa; Myriam Aparecida Guimarães Leal Alvisi, Auditora Fiscal Federal Agropecuária (Aposentada) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Laboratório Oficial de Análise de Sementes; Natal José Fernandes, Ex-prefeito de Presidente Olegário - Produtor Rural; Ricardo Quadros Laughton, Presidente do Sindicato Rural de Montes Claros; Tamio Sekita, Produtor Rural - Sekita Agronegócios; Valder Steffen Junior, Reitor da Universidade Federal de Uberlândia. Agora, completam a lista o Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leitão e o presidente da Emater-MG, Gênio Martins.

Comenda

Antônio Secundino de São José, que dá nome à Comenda criada em 1991, nasceu na Fazenda da Onça, que hoje pertence ao município de Presidente Olegário, ele se formou engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura do Estado de Minas Gerais, em Viçosa, se especializou no exterior e, quando retornou, fundou a Agroceres, empresa que há 60 anos se dedica à pesquisa de sementes e ao agronegócio, responsável pela introdução do milho híbrido no Brasil.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 25/05/2017
Compartilhe:

18 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • ze pequeno | 5 meses, 3 semanas atrás

    Infelizmente temos que esperar ate 2018 para ficar livre dele, e do temer :rage:

    0 0 Responder

  • Justiça | 6 meses atrás

    Será que as autoridades da cidade irão cobrar do governador, a perca de vários órgãos que funcionavam em Patos e foram retirados para a cidade de Araxá ? Duvido. Nossa cidade não é bem vista pelo governo do PT, foi assim com a Dilma e agora está sendo com esse Pimentel. A cidade nunca esteve tão abandonada pelo governo do estado como está agora. Fazem grandes reuniões em Paracatu, Unaí, e outras e Patos não passa nem perto. Nada de bom mandam para Patos. Esqueceram por completo nossa cidade. Agora vem e é rodeado por um monte de pucha sacos. Patos de Minas está sem representatividade nenhuma perante o governo estadual. Gostaria que ele fosse cobrado e muito por isso.

    2 1 Responder

    Moacir - 6 meses atrás

    Realmente. Isso é porque fomos beneficiados demasiadamente com a "era" Aécio. Velha história: Sujo e mal lavado.

    2 2

  • Albertine | 6 meses atrás

    E se todos os agraciados dispensassem a homenagem em nome da ética na política e a favor de um Brasil mais sério!!!!! Seria a maior contribuição deles ao país.

    7 0 Responder

  • Moreca | 6 meses atrás

    Pinóquio. Se acha.... Bando...

    2 1 Responder

  • Tatarana | 6 meses atrás

    Comenda, encomenda ou comédia? Tá faltando gente com dignidade pra dispensar esse tipo de "agradinho"! Tem que recusar isso para o Brasil sair ...! Isso é cooptação de politicos aos menos conscientes.

    13 1 Responder

  • Catenga | 6 meses atrás

    O autor dessa "comenda" aposentou-se com pouco mais de 30 anos de idade. Precisa falar mais alguma coisa sobre a legitimidade da "honraria"?

    12 0 Responder

  • ENCOMENDA | 6 meses atrás

    barbaridade tchê...o meliante deste vir aqui para entrega de uma encomenda pra lá de tradicional? criminosos tem chance na society..O CRIME COMPENSA NO BRASIL.

    14 1 Responder

  • Pierry Grayeviska | 6 meses atrás

    No dia 20/09 o grupo Agroceres fará 71 anos. Vamos pesquisar antes de publicar.

    0 3 Responder

  • russonow | 6 meses atrás

    Se eu fosse ele nem viria a Patos vai passar vergonha e o mensalinho de r$300,00.00 trezentos mil por mes ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    8 1 Responder

  • Zé das Couves | 6 meses atrás

    Essa Comenda é uma das honrarias mais importantes de nossa região. Ela sendo entregue por um político de honestidade duvidosa, nos traz muita decepção.

    17 2 Responder

carregar mais comentários