Os galhos pontiagudos estão no local há mais de quinze dias.

Um trabalhador entrou em contato com nossa equipe de reportagem denunciando o descaso de uma escola municipal com o espaço público. Segundo ele, vários galhos pontiagudos foram jogados na calçada ao lado da escola. Nossa equipe de reportagem esteve no local na tarde desta quarta-feira (29) e registrou imagens dos galhos tomando conta de quase todo o passeio.

De acordo com o trabalhador, que preferiu não ser identificado, os galhos pontiagudos foram jogados no local há mais de quinze dias. “As vans ficam paradas aqui e é por onde as crianças passam, é muito perigoso e há qualquer momento uma delas poderá se machucar” disse ele.

Nossa equipe de reportagem foi até a escola localizada no Bairro Rosário e conversou com alguns motoristas. Segundo eles, as crianças que saem da escola não tem por onde passar a não ser pelo pequeno espaço de calçada que ainda resta. Nosso repórter flagrou ainda papéis de bala, garrafas de refrigerante e outros lixos no local.

Nós entramos em contato com a direção da escola e a diretora Vânia de Fátima disse que a responsabilidade é inteiramente da Prefeitura Municipal. Segundo ela, já foram feitos vários contatos, mas até hoje nenhum dos pedidos foi atendido. “Nós já ligamos lá diversas vezes e eles sempre falam que já estão vindo mas até hoje não vieram” disse a diretora.