Amigos e familiares pediramjustiça na frente do Fórum de Patos de Minas.

Amigos e familiares da jovem que foi dopada e violentada no mês de abril em Patos de Minas realizaram uma manifestação na porta do Fórum na tarde desta quarta-feira (09). Eles levaram cartazes, apitos e pediram justiça. Dois dos envolvidos no crime foram ouvidos nesta tarde pelo Juiz de Direito Melchíades Fortes.

O crime aconteceu há cerca de um mês. Nesta tarde, a família da adolescente de 16 anos que foi violentada sexualmente resolveu pedir justiça em frente ao Fórum. Dois menores envolvidos no crime foram ouvidos pela justiça. A audiência começou às 16h00. Os familiares levaram cartazes, apitos e, a todo momento, clamavam por justiça. A vítima também estava no local acompanhando a manifestação.

Segundo a mãe da adolescente, após o crime, elas não têm mais sossego. “Minha filha não pode nem sentar no passeio de casa que as pessoas passam e ficam hostilizando com palavras, ficam humilhando, como se ela tivesse sido a culpada”.

Ainda segundo a mãe, isso acontece todos os dias e a adolescente já está cansada dessa situação: “Nós queremos justiça, queremos que esses criminosos paguem pelo que fizeram com ela, infelizmente os valores estão invertidos na sociedade, a vítima de estupro nunca deve ser considerada culpada”. Além da mãe, tias, primos e irmãos da vítima, amigas e colegas de escola também foram para o local clamar para que a justiça seja feita.

Entenda o caso

A adolescente saiu de casa por volta de 13h40 no dia de 7 de abril para ir até uma confraternização. Ela e os amigos ficaram transitando de uma casa para outra, quando o ambulante Márcio Roberto Lima, de 29 anos, teria colocado um pó na bebida da adolescente para dopá-la.

O laudo pericial comprovou a conjunção carnal e a Polícia Civil iniciou novas investigações. Um adolescente de 16 anos e outro de 17 anos acabaram sendo apreendidos por envolvimento no estupro. Os policiais apuraram que, após o crime, eles passaram a ameaçar a vítima. Márcio já havia confessado o crime para a Polícia Civil e continua preso no Presídio Sebastião Satiro.