Secratária Municipal de Educação, Fabiana Ferreira.

Os estudantes das escolas municipais de Patos de Minas voltam às aulas na próxima segunda-feira (05). São cerca de 7.800 crianças e adolescentes matriculados em creches e nas escolas instaladas no perímetro urbano e na zona rural. A Secretária Municipal de Educação garante que não haverá fechamento de escolas.

O período de férias escolares foi marcado por muita polêmica envolvendo escolas do meio rural. Pais de alunos e lideranças comunitárias se reuniram e denunciaram a proposta de fechamento de escolas em Posses do Chumbo e em Curraleiro. Existe inclusive uma manifestação marcada para a próxima segunda-feira.

A secretária municipal de educação, Fabiana Ferreira, garantiu que nenhuma escola será fechada no município de Patos de Minas. Segundo ela, o número de estudantes matriculados na zona rural sofreu redução de 40% nos últimos cinco anos, o que vem dificultando a manutenção das escolas, mas afirmou que todo o planejamento foi feito para manter as escolas funcionando.

Segundo a secretária, o que houve foi a readequação das linhas do transporte público para evitar desperdício de dinheiro público. Veja a íntegra da entrevista!