O canivete foi apreendido.

Dois estudantes foram encaminhados para a delegacia na manhã desta terça-feira (02) por estarem portando um canivete dentro de uma escola em Patos de Minas. Um deles estava exibindo a arma branca na hora do recreio e quando percebeu a aproximação do diretor, entregou-o para o outro. Mais tarde, o diretor recebeu a informação de que o objeto havia sido transferido para outro aluno. Ele acionou os militares e os dois estudantes foram apreendidos.

O fato aconteceu por volta de 10h30 em uma escola no na Rua Aurora no Bairro Belvedere. De acordo com a ocorrência da Polícia Militar, o estudante de 14 anos levou um canivete para a escola e estaria o exibindo para os colegas na hora do recreio. O diretor da escola recebeu essa informação e se dirigiu ao pátio. Ao perceber a aproximação do diretor, o aluno entregou o canivete para outro estudante também de 14 anos.

Ao ser questionado, o estudante disse que não estava portando nada de ilícito e o diretor acabou não encontrando nada com ele. Mais tarde, ele recebeu a informação de que o adolescente repassou o canivete para o colega no momento em que iria ser abordado. Diante disso, o diretor chamou os dois na sala da direção. Na diretoria, o adolescente confessou que realmente levou o canivete para a escola e que o repassou para o colega quando percebeu a aproximação do diretor.

Diante disso, o diretor acionou a Polícia Militar que esteve no local e apreendeu o objeto. Os estudantes também foram apreendidos e encaminhados para a delegacia. O pai de um dos adolescentes e o diretor acompanharam o registro da ocorrência. Os estudantes foram liberados logo em seguida.