349669 2216 Ok
Publicado em 08/07/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Estudantes do Marcolino de Barros realizam mostra em comemoração aos 100 anos da escola

Os estudantes do noturno fizeram descobertas históricas que serão levadas para a vida toda.

Os estudantes da sala 19 mostraram as conquistas das mulheres nesses 100 anos.

Os alunos do turno da noite da Escola Estadual Marcolino de Barros promoveram uma mostra na noite dessa sexta-feira (07) para comemorar o aniversário de 100 anos. Eles fizeram pesquisas para contar parte da história centenária de uma das escolas mais tradicionais da região. Esta semana, a direção da escola já havia organizado uma solenidade para homenagear ex-alunos que se tornaram personagens importantes da sociedade. 

Na mostra, os alunos apresentaram filmes que relembram o passado da escola. Os alunos da turma 22 do Projeto de Educação de Jovens e Adultos -EJA- fez uma pesquisa sobre a alimentação que é fornecida na escola. A merenda sofreu grandes transformações ao longo dos 100 anos da escola. A sopa que era servida antigamente foi transformada em um variado cardápio que inclui saladas, frutas e sucos.

Já os alunos do primeiro ano do Projeto de Educação de Jovens fizeram uma pesquisa sobre a evolução dos uniformes. Os homens usavam bermuda, camisa de manga curta, suspensório e gravata. As mulheres vestiam saias com pregas e blusa de manga comprida. Segundo a pesquisa feita pelos alunos, naquela época, para entrar na escola, era preciso estar com uniforme completo. 

Já os estudantes da sala 19 do Projeto de Educação de Jovens e Adultos fizeram um estudo para mostrar as conquistas das mulheres ao longo desses 100 anos de existência da Escola Estadual Marcolino de Barros. Eles convidaram Lilian Roberta, que há nove anos trabalha como pedreira, para contar um pouco da sua rotina na construção civil. 

A mostra também teve apresentação de filmes, entrevistas com funcionários antigos da escola e outras curiosidades. Ao homenagear a Escola Marcolino de Barros no aniversário de 100 anos, os estudantes do noturno fizeram descobertas históricas que serão levadas para a vida toda.

Imagens atualizado em 08/07/2017 • 26 fotos

 

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 08/07/2017
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • | 4 meses, 2 semanas atrás

    Estudei entre 1981 e 1992. Época boa...

    0 1 Responder

    anjo bom - 4 meses, 2 semanas atrás

    Era pra eu ter estudado aí tb nessa época... so que eu morava longe do Marcolino e naquela época não tinha condições de ir de coletivo, se é que existia Pássaro Branco, kkkk, e por isso, minha mãe me matriculou na E.E. Santa Terezinha mesmo, que é bem pertinho da minha casa. Nessa escola Santa Terezinha me lembro da D. Nezir, da D. Lourdinha. D. Rosa, tinha a D. Olga (que me parece que era mãe da D. Odete)Tinha também uma diretora que se chamava Maria Abadia. Até hoje esses nomes estão gravados na minha memória. Ah, sem falar da D. Meire que nos deu aula de religião. Tenho uma foto com a D. Meire qdo fia a primeira eucaristía rssrsrsrsrs.

    1 0

  • Lorrane | 4 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns

    6 1 Responder

  • FÁ DA POLICIA MG | 4 meses, 2 semanas atrás

    O que é bom e excelente tem que ser comemorado parabéns a vocês estudante desta escola eu não tive a oportunidade na minha época de estudar mais eu sei que o estudo na vida da gente e tudo, que vocês venha a comemorar muitos e muitos anos esta linda escola de vocês parabéns mesmo de coração.

    4 1 Responder

  • Ex Aluno | 4 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns!!! Linda Homenagem!!!

    7 1 Responder