Se na cidade as vias não estão oferecendo as melhores condições, as pessoas que precisam de transitar pela estrada de Bonsucesso estão simplesmente há 3 dias sem passar pelo local. As chuvas dos últimos dias deixaram a via completamente intransitável. Os usuários disseram que carro, caminhão nem ônibus passam pelo local.

A estrada de 30 quilômetros está sem condições. O motorista do ônibus que faz a rota de Patos de Minas a Bonsucesso sentido a Varjão de Minas, Diogo Abreu Souza, contou que a situação está muito difícil. “Nem carro de passeio tá conseguindo trafegar em alguns pontos”, destacou. A estrada passa pela BMG, Lagoa Seca e Santa Maria.

Segundo Diogo, já foram 3 dias sem correr ônibus, carro ou caminhão pelo local. O motorista frisou que, todo mundo precisa de chuva, mas temos que nos preparar para receber essa graça de Deus. “Se não vai ser mais um fim de ano que a população do Bom Sucesso, Santa Maria, Lagoa Seca, Cabeceira do Chumbo irá passar sem muitas das vezes conseguir participar das datas festivas de fim de ano com a família que mora em Patos de Minas”, alertou.

Nessa segunda-feira (12), um caminhão de leite ficou atolado na estrada, impedindo o tráfego de veículos. “Os veículos estão ficando presos no atoleiro, sem ter como prosseguir ou voltar para trás”, concluiu. Segundo a Secretaria de Agricultura e Infraestrutura Rural, máquinas e caminhões foram deslocados para os locais mais críticos a fim de atender, mesmo com o excesso de chuva, os casos mais críticos. A prefeitura tem monitorado as estradas para fazer as intervenções necessárias para que o produtor não seja prejudicado. Os moradores e produtores da área rural que estiverem enfrentando problemas devem ligar para o telefone: 3822-9114 para um melhor mapeamento dos casos emergenciais.