Ele foi encaminhado à delegacia.

Um jovem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar suspeito de aplicar golpes em vários idosos na cidade de Patrocínio. Ele é natural do interior de São Paulo e aplicava os golpes ligando para os idosos e dizendo que os cartões de crédito haviam sido clonados e convenciam eles a entregar o cartão e a senha para um motoboy. Uma vítima chegou a perder aproximadamente R$6 mil para o criminoso.

De acordo com informações da rádio Módulo Fm, o jovem identificado como Alef Eduardo da Silva Santiago de 26 anos, foi preso nesta quarta-feira (25) aplicando golpes em idosos com cartões de créditos. O suspeito é natural  de São Caetano do Sul e tudo indica que a quadrilha que ele é inserido também é da cidade de São Paulo. O estelionatário estava em um hotel, próximo ao terminal rodoviário, momento em foi cercado e preso pela Policia Militar. Somente, um aposentado em Patrocínio teve um prejuízo de aproximadamente R$ 6 mil após ser vítima do golpe.

O golpista realizava ligações para as vítimas, sendo na maioria delas pessoas idosas, e informava que seus cartões estariam clonados. Solicitava as vítimas para que entrassem em contato com o serviço do 0800.

Contudo, os estelionatários não desligavam a linha telefônica, deixando retida a ligação e quando a vítima ligava, retornava a ligação novamente ao golpista. Ele atendia como funcionário da empresa de cartão, orientava a vítima a entregar seu cartão para um motoboy e que o colocasse em um envelope juntamente com uma carta escrita à mão e buscaria na residência da vítima para realizar o bloqueio.

Alef era o responsável emir até às residências das vítimas para buscar os cartões de crédito com suas senhas. O suspeito se apossava dos cartões, os passava nas máquinas usando as senhas das vítimas e depois jogava os cartões no lixo. Só hoje em Patrocínio, dois idosos tiveram grande prejuízo. O estelionatário ainda teria tentado enganar mais uma vítima, porém não conseguiu praticar o crime. Ele foi encaminhado à delegacia.