Escritora patense lançará 4 livros em Patos de Minas e também na Bienal de São Paulo

Os títulos foram publicados pela Scortecci Editora e serão também lançados na 25ª Bienal Internacional do livro de São Paulo.

publicado em 16/07/2018, por Farley Rocha


Os títulos também serão lançados na 25ª Bienal Internacional do livro de São Paulo.

Durante a semana, a escritora patense Regina Maria realizará o lançamento de seus quatro livros: Azul, O Palacete, Bifrost e a Confraria do Túnel e Bifrost e o Portal do Espelho. Os títulos foram publicados pela Scortecci Editora e serão também lançados na 25ª Bienal Internacional do livro de São Paulo. Além dos lançamentos desta semana, haverá outro encontro com a escritora patense durante o Balaio de Arte e Cultura 2018. A coletânea de poemas Azul será transformada em exposição pela artista e ilustradora do livro Lúcia Tredezini. No último dia 10 de julho, Regina Maria lançou os quatro títulos em Anápolis - GO, com o apoio da Fundação Brasil Meu Amor. Todos os exemplares foram vendidos e a renda foi repassada para a Fundação.

Os poemas de Azul têm como guia uma voz poética que experimenta com os cinco sentidos o mundo ao seu redor. Essas experiências carregam consigo uma intimidade com a vida, um misto de percepções. A partir de uma linguagem reflexiva e metafórica, a escritora propõe ao seu leitor, entre outras questões, indagações sobre o amor, sobre os nossos vazios e sobre a própria escrita. O romance O Palacete, por sua vez, tem como protagonista uma mulher que atravessa o século. Áfria nasce no Império, passa pela República, sente os reflexos da Primeira Guerra Mundial e é escolhida para se casar com um coronel, enquanto ainda é apaixonada por um poeta do Rio de Janeiro. Às transformações na vida de Áfria se juntam as mudanças da sociedade, ambas desdobradas no romance de maneira marcante, por meio de uma escrita poética constantemente posta em diálogo com informações históricas, frutos das inúmeras pesquisas feitas durante a produção do livro.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Os dois volumes de Bifrost, a Confraria do Túnel e o Portal do Espelho, trazem as aventuras de seis crianças que têm uma infância árdua, mas conseguem transformar suas realidades a partir do sonho, da fantasia e da imaginação. Ao se juntarem com os povos do Reino de Bifrost, as seis crianças serão capazes de descobrir seus dons e ajudar o Reino na luta contra o mal. Especialmente para o lançamento de Bifrost, duas sessões de contação de histórias serão realizadas na Livraria Nobel.

 

Lançamentos Regina Maria - Patos de Minas

Livros: "Azul" e "O Palacete"

Data: 18/07

Local: Villa Aroma - Praça Bernadino Corrêa Júnior, 54

Horário: 19h


Livros: "Bifrost e a Confraria do Túnel" e "Bifrost e o Portal do Espelho", com contação de histórias

Data: 21 e 22/07

Local: Livraria Nobel - Pátio Central Shopping

Horário: 16h

 

Livro: "Azul"

Data: 15/08

Local: Casa Arte Palavra - Balaio de Arte e Cultura 2018

Horário: 18h

 

Lançamentos Regina Maria - 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

 

Livros: "Azul" e "O Palacete"

Data: 04/08

Horário: 19h

 

Livros: "Bifrost e a Confraria do Túnel", "Bifrost e o Portal do Espelho"

Data: 06/08

Horário: 15h às 17h

 

Local: Pavilhão Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana/SP

Estande Scortecci Editora: Av. 1, Rua N

Autor: Farley Rocha Postado em 16/07/2018
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • catedrático | 1 ano, 3 meses atrás

    cultura é algo que falta e muito aos brasileiros .quando digo cultura não incluo funk , sertanojo ,revistas pornos ,uso de drogas ,politicas fodidas e, sim bons livros , bons filmes ,revistas cientificas , palestras educativas ,encontros culturais ,visitas a museus ,aprendizagem em escolas ,viagens em cidades históricas ,alem de se policiar e tentar viver em vigia com uma boa educação .parabéns a escritora e que tenha muito sucesso .

    5 0 Responder