349669 2216 Ok
Publicado em 22/06/2017
Compartilhe:

Entidades se unem para fomentar iniciativas inovadoras em Patos de Minas e região

A iniciativa busca construir e colocar em prática um plano de ação na região de Patos de Minas.

Na última semana, o grupo se reuniu, pela primeira vez, para discutir quatro temáticas.

Diversas instituições de ensino e de inovação do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba se juntaram para fomentar o Ecossistema Local de Inovação (ELI). A iniciativa busca construir e colocar em prática um plano de ação na região de Patos de Minas.

Idealizado pelo Sebrae Minas, o projeto conta com o apoio de representantes de seis instituições de ensino de São Gotardo, Rio Paranaíba e Patos de Minas; Farol Incubadora; Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios – OceanO; Comunidade de Startups; Minas Digital; Fiemg Regional; Agência de Desenvolvimento (ADESP); prefeitura municipal de Patos de Minas e  empresários.

Na última semana, o grupo se reuniu, pela primeira vez, para discutir quatro temáticas: Empreendedorismo, Capital Financeiro, Políticas Públicas e Habitats de Inovação, de forma a definir as principais ações a serem desenvolvidas para fortalecer o ELI na Microrregião de Patos de Minas.

“Percebemos que há iniciativas isoladas das universidades, das empresas e do poder público. Nossa proposta é reunir estas ações e fazer as conexões necessárias para que possamos ter um polo efetivo de inovação”, afirma a analista do Sebrae Minas, Rosania Lima. Ela ainda reforça que para os próximos encontros, a intenção é que mais instituições sejam convidadas a integrar o grupo. “A adesão de novos membros vai adensar a discussão sobre inovação, porque quanto mais conhecimento envolvido, mais fácil a construção desse ELI”, destaca.

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 22/06/2017
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Dona Serafina e o canto da sereia | 5 meses atrás

    Como alguém que não encontra ninguém pra investir nele pode dar aulas de empreendedorismo? Se a pessoa fosse muito competente, ela montaria o próprio negócio e não ensinaria aos outros! Empregado ensinando aos outros a serem patrões é surreal. Se as ideias são tão boas porque eles não montam o negócio deles? Esse papo de ensinar aos outros a ganhar dinheiro é muita infantilidade. Quem sabe ganhar, não ensina! Os ricos nunca participam desses cursos. Será por quê? O saco da ambição nunca enche. Estudem a tese defendida na USP do professor Aguinaldo Luiz de Lima "Os riscos do empreendedorismo: a proposta de educação e formação empreendedora". https://www.google.com.br/#q=empreendedorismo+e+forma%C3%A7%C3%A3o+de+professores+usp+pdf

    2 0 Responder