Embalado, Rafael Nascimento mira título na Etapa da Liga Mundial da Turquia

Bons resultados conquistados neste ano motivam o atleta para essa etapa

publicado em 14/05/2019, por Farley Rocha


karateca Rafael Nascimento (-60kg)

O jovem karateca Rafael Nascimento (-60kg) tem mais um desafio pela frente, a sua quarta disputa do ano será a etapa da Liga Mundial, na Turquia, que está sendo custeada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

O convite para representar o Brasil nesta disputa veio após os bons resultados das últimas competições: quinto lugar na etapa mundial da Áustria, bronze no Pan-Americano e Ouro no Sul-Americano.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Para chegar com um preparo ainda melhor na Turquia, os brasileiros convocados passaram por uma semana de treinamento no Centro de Treinamento do Time Brasil, sob o comando da comissão técnica da seleção brasileira.

“Foram muito produtivos, tivemos uma semana com 4h00 de treinamentos diários, divididos em 2 períodos ao dia. Tive o prazer de fazer treinos muito fortes com os grandes atletas do Brasil, todo mundo focado e almejando o mesmo objetivo, levar nosso país ao topo do mundo”, disse Rafael Nascimento.

O karateca patense chega como uma forte promessa para essa etapa, considerando os seus últimos resultados. O atleta revela que a disputa da primeira etapa na Áustria, te dá uma experiência a mais.

“O meu maior objetivo é conseguir manter na verdade a constância. Acredito que achamos o caminho nos treinamentos, quero agora conseguir manter na mesma linha de estratégia que está dando resultado. Conto também com o fator “experiência” que vivenciei na Áustria, hoje estou muito mais seguro que posso chegar”, comenta Rafael.

Rafael Nascimento já está na Turquia onde faz a aclimatação para a competição que inicia na sexta-feira, 17, dia que o atleta entra em ação.

Autor: Farley Rocha Postado em 14/05/2019
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • JU | 1 mês atrás

    EU PEGAVA!

    5 0 Responder

  • Atleta Patense | 1 mês atrás

    :facepunch:Fica duro Rafael, estaremos torcendo por vc nesta batalha. Acredite em vc. Grande Abraço!! :facepunch:

    6 0 Responder

  • jiu jtsu kiai | 1 mês atrás

    Parabens Rafael, vc representa muito a nossa cidade e o esporte. oss :muscle:

    11 0 Responder

  • Uber | 1 mês atrás

    Observa pra vc ver o povo aparece na midia so pra difamar,.parabenizar nao tem, por isso que o mundo esta desse jeito cheio de vaidades individuais e inveja,creduemcruz,pura bucha

    13 0 Responder

  • Ricardo | 1 mês atrás

    Nao o conheco,tem minha torcida,eu sou de patos,mas ja morei fora a metade da minha vida e percebo que aqui em patos o povo e bom pra criticar,difamar e expor o vacilo do proximo,agora quando estamos diante de um atleta de ponta representando patos no mundo ninguem opina no sentido de reconhecer o talento do garoto,oooo povim invejoso,agora se o mesmo ai que esta na foto tivesse nas paginas policiais estaria aumentando o BO do cara,isso so confirma pra mim que aqui e uma cidade boa mas o povo e esquisito,fico triste em ter essa conclusao definida,aqui tmb tive oportunidade de ser atleta quando era jovem e houve mais quem atrapalhou do que incentivou,olha que tinha muitos garotos bons no meu caso era futebol ,ninguem vingou,patos poderia ter muito mais atletas se despontando pra fora e sinto o que falta e o outro querer o bem pra vc,existe muita trairagem,so uma reflexao,Rafael vai la e arrebenta garoto,ai aqueles que te tiraram vai estar do seu lado querendo uma boquinha,vai veno,igual o Gustavo Lima na musica,pouco deu moral pra ele aqui,ai depois que o cara fez sucesso,ai o gustavo lima e de patos,sou isso e aquilo dele,oooo povim,eu consiguir sair dessa bolha fui morar fora vi culturas diferentes tomei uns trancos bons pra aprender,ainda bem que aprendi a reconhecer o proximo sem pensar que tinha que ser eu no lugar dele,pois ele trabalhou pra conseguir chegar ate la,boa sorte Rafael,e vcs invejosos sai da bolha e apoiam nosso atleta

    20 0 Responder

    O Observador - 1 mês atrás

    Concordo com vc Ricardo, existem pessoas boas em nossa cidade mas também pessoas que só pensam enxergam o proprio umbigo. Também não sou exatamente patense mas vivo aqui há 35 anos. A cidade de la pra cá mudou um pouco, ainda bem, mas acredito que irá melhorar ainda mais torço para isso.Eu também já morei fora do país e sei o que vc diz Ricardo, o que temos em comum é a experiencia de vivermos culturas diferentes das nossas aqui.É um processo lento e gradual que o pais esta passando essa "mudança cultural" mudança de valores levará um tempo. Vislumbro dias melhores para o nosso país.Quanto aos SABOTADORES DE SONHOS sou Educador meu conselho é não de ouvidos aos invejosos, pessimistas que tentam desanimarem. Siga em frente, fé em Deus. "Se Deus é por nós quem será contra vós?" Vamos em frente. Um abraço a todos!

    3 0