Em nota, vereador denunciado por desviar recursos de aposentados nega as acusações

O vereador alega que as supostas vítimas sequer foram ouvidas e que a denúncia foi feita com base no relatório de uma assistente social.

publicado em 24/03/2016,


Vereador Itamar André.

O vereador Itamar André dos Santos, denunciado criminalmente na última semana pelo Ministério Público por desviar recursos da aposentadoria de idosos e deficientes físicos, emitiu uma nota nesta quarta-feira (23) desmentindo todas as acusações. O vereador alega que as supostas vítimas sequer foram ouvidas e que a denúncia foi feita com base no relatório de uma assistente social que não reflete a verdade dos fatos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Veja a íntegra da nota enviada pela assessoria do parlamentar Itamar André dos Santos:

“Em relação à denúncia formulada pelo Ministério Público de Minas Gerais e às respectivas notícias divulgadas, cumpre-me o dever de esclarecer o que segue: São totalmente infundadas as acusações de “cobrança” de percentagem para auxílio na obtenção de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e de “retenção” indevida de cartão dos beneficiários.

O digno promotor oficiante não ouviu diretamente as supostas vítimas, se baseando em mero relatório redigido por Assistente Social. A versão apresentada pela Assistente Social não reflete a verdade e, muito menos, aponta para a existência de cometimento de qualquer irregularidade, tão pouco de crime, até porque sou, inclusive, o curador de uma das supostas vítimas, possuindo, portanto, autorização judicial para gerir o referido benefício, o que venho fazendo com o devido zelo e responsabilidade.

Os que me conhecem, sabem da minha conduta e que sempre ajudei os moradores de Pindaíbas, em especial as pessoas idosas e os deficientes, que merecem todo o nosso respeito e consideração. Confio na Justiça, nas pessoas de bem e estou certo que a verdade irá prevalecer”.

A ação já foi ajuizada na Vara Criminal e também foi encaminhada à Câmara Municipal. A denúncia será apresentada na reunião dos vereadores do dia 31 de março e, depois disso, os parlamentares decidirão sobre a abertura de uma investigação sobre o caso.

​Autor: Maurício Rocha

Postado em 24/03/2016
Compartilhe:

19 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • anair | 3 anos, 6 meses atrás

    Uma pergunta povo de Patos, o que esses profissionais, qualificados, devem ter seus diplomas para exercer tal função, ganharia com tal denúncia???? Ainda há pessoas para defender esse sujeito. Nesse pais de PT, onde há uma precha há aproveitadores, principalmente os políticos.

    1 0 Responder

  • Carlos Resende | 3 anos, 6 meses atrás

    Agora voces entendem para que serve os ASPONES dos vereadores? Para eles escreverem esses comunicados, por a grande maioria dos nossos nobres "EDIS" não tem , não tem competencia para escrever isso, esse que está sendo acusadi, nem entrevista dá, por medo de falar m.

    4 0 Responder

  • Todo mundo é corrupto e quer atirar pedras! | 3 anos, 6 meses atrás

    O povo também é corrupto porque quer tirar vantagens de tudo. O Brasil não existe mais. Virou corrupção só. Máfia pra todo lado. A câmara municipal de Patos tem 17 vereadores, a cidade de Nova Iorque tem 13 vereadores. A diferença é que o Brasil é rico e os Estados Unidos são pobres! O povo quer falar de corrupção, mas tira xerox de livro que não pode, compra dvd pirata, arruma netgato etc etc etc

    3 3 Responder

  • ismael | 3 anos, 6 meses atrás

    quem vai fazer uma denuncias sem ter a certeza?, que foi lesado,eu acredito que a pura verdade que este vereador e um ladrao, de pessoas simples, que luta por um salario miseravel,talves ele esta juntando pra a eleiçao;kkkkkkk

    8 2 Responder

  • ze do amorim | 3 anos, 6 meses atrás

    olha ai o nivel de nossos vereadores...agora q. nao bastasse tirar as merendas das crianças,remedios da farmacia municipal,tirar tbem dinheiro de nossos "velhinhos",cadeia pra esse ai,no minimo...prox. eleiçoes pensem melhor populaçao e veja o q. sao capazes esses" bandidos legisladores"...e te falo se investigar tem mais desses em nossa camara,isso eu sei...

    8 2 Responder

  • caetano | 3 anos, 6 meses atrás

    ele tem é que negar não !ele tem é que provar que é mentira . só que isto ele não vai dar conta . não é atoa que eu não dou voto pra ninguém , anulo tudo , e não dou papo pra estes caras nem a pu juvenal .

    5 2 Responder

  • Martinho | 3 anos, 6 meses atrás

    Como tem coragem de tirar o pouco de que as pessoas têm?? Que tipo de ser humano é você? O mundo dá voltas...

    8 2 Responder

  • Brasileiro | 3 anos, 6 meses atrás

    Negou? Que novidade... É como fazem os políticos. Negam tudo, até flagrante. A sociedade é que está sendo injusta.

    8 2 Responder

  • Jose Mauricio Xavier | 3 anos, 6 meses atrás

    acho um absurdo um vereador eleito pelo povo prestar tal serviso tipo pegar remedio pagar contas para com isso voce não sabe nem se expresar perante o povo que o elegueu porfavor acordem

    4 3 Responder

  • KLAUS | 3 anos, 6 meses atrás

    SEM QUERER CONDENAR PREVIAMENTE....MAS O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM QUE INVESTIGAR E RAPIDAMENTE CONCLUIR A VERDADE....E ATRAVÉS DO ESTATUTO DO IDOSO, SE REALMENTE ISSO ACONTECEU ESTE SENHOR DEVE SER RECOLHIDO IMEDIATAMENTE AO PRESIDIO, EM CELA COMUM... :rage: :rage: :rage: :bell: :bell: :bell:

    7 3 Responder

carregar mais comentários