Em final eletrizante, Cruzeiro faz 2 a 1 no Corinthians e comemora o 6º título da Copa do Brasil

Com gols de Robinho e Arrascaeta, o time mineiro venceu o Timão por 2 a 1, na Arena Corinthians, e faturou a taça.

publicado em 18/10/2018,


Com gols de Robinho e Arrascaeta, o time mineiro venceu o Timão por 2 a 1, na Arena Corinthians, e faturou a taça.

Pela sexta vez, a estrela do Cruzeiro brilhou mais alto na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (17), a equipe Celeste se tornou o maior vencedor do torneio nacional ao superar o Corinthians-SP, em São Paulo. Vencedor da última edição da competição, a Raposa repetiu a dose e soltou o grito de "É campeão", assim como foi em 1993, 1996, 2000, 2003 e 2017. Com gols de Robinho e Arrascaeta, o time mineiro venceu o Timão por 2 a 1, na Arena Corinthians, e faturou a taça. O título coroou a campanha cruzeirense na atual edição da Copa do Brasil 2018. Ao todo, foram oito jogos disputados com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Em clima de decisão, as duas equipes entraram em campo na Arena Corinthians. Precisando reverter a derrota de 1 a 0 sofrida no jogo de ida, o Corinthians buscou tomar a iniciativa da partida e aproveitar o incentivo dos torcedores, que lotaram as arquibancadas. Com a vantagem no confronto, o Cruzeiro emplacou uma forte marcação no meio de campo e não cedeu espaços aos donos da casa. Após o início tenso, as chances de gols apareceram. Eficiente, o time mineiro aproveitou a primeira grande oportunidade para abrir o placar aos 27 minutos. Na entrada da área, Barcos finalizou na trave e, no rebote, Robinho apareceu para fazer 1 a 0. Aos 33, Dedé ficou muito perto de marcar o segundo, de cabeça, mas a bola explodiu no pé da trave. Aos 35, o Corinthians respondeu na mesma moeda e Henrique assustou pelo alto.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Na volta do intervalo, o Corinthians chegou ao gol de empate e colocou fogo na partida. Aos nove minutos, Jadson deslocou Fábio na cobrança de pênalti e deixou tudo igual, 1 a 1. Aos 15, o Cruzeiro levou perigo na bola parada e Léo obrigou o goleiro Cássio a salvar em cima da linha. Aos 24 minutos, o Timão balançou as redes com Pedrinho, mas, assim como no lance do pênalti, a arbitragem foi auxiliada pelo VAR e identificou a falta sofrida por Dedé na origem da jogada. Com a proximidade do fim, o duelo ficou aberto e, aos 36 minutos, Arrascaeta recolocou o Cruzeiro na frente do marcador. Lançado por Raniel, o uruguaio ficou cara a cara com Cássio e tocou com categoria para encobrir o goleiro e fazer 2 a 1. O gol cruzeirense esfriou a reação da equipe corintiana, que buscou o empate até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota.

Arrascaeta, o nome do bicampeonato do Cruzeiro na Copa do Brasil

Boa parte do elenco campeão da Copa do Brasil nesta quarta-feira com o Cruzeiro estava no título do ano passado. Mas apenas Giorgian De Arrascaeta tem o orgulho de ter deixado sua marca nas duas finais. Contra o Corinthians, o uruguaio apareceu mais uma vez para definir a Copa do Brasil em favor da Raposa.

Dedé, o nome do jogo

Foram poucos os lances defensivos que não tiveram a marca de Dedé na noite desta quarta-feira. O zagueiro do Cruzeiro esteve onipresente durante a final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e se consolidou como um dos principais jogadores do time na conquista do título. Não à toa, foi eleito pelos espectadores como o grande craque da final na vitória por 2 a 1.

Cruzeirenses comemoram em Patos de Minas

Após o apito final, os cruzeirenses que moram em Patos de Minas saíram às ruas para comemorar o título. Houve foguetório em comemoração ao hexa da Copa do Brasil pela Raposa. 

Imagens atualizado em 18/10/2018 • 10 fotos

Postado em 18/10/2018
Compartilhe:

15 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Homem Brabo | 8 meses, 1 semana atrás

    Campeão no dia 17...

    0 0 Responder

  • Jeder | 8 meses, 1 semana atrás

    Patenses e Paturebas, creio que ontem, o sr. Analista Político e Marqueteira ZM, pensou que fosse possível soltar os fogos que ele havia estocado para comemorar a vitória do Zé dos Panos... KKKK Mas ficou a ver navios novamente. Quem sabe, ele ainda torça para o Boca ou outro timeco qualquer e possa fazer a limpeza que os fogos esta"ao fazendo em seu ambiente de trabalho, pois time para torcer ele tem muitos... Estudientes, Boca, Palmeiras, Flamengo, Curintia, e todos os outros que jogam contra o Cabuloso das Alterosas, até mesmo o timeco que veste preto e branco, lá de BH. KKKKKKKK

    2 0 Responder

    Que? - 8 meses, 1 semana atrás

    De longe esse foi o comentario mais noiado que eu ja li aqui no patos hoje KKKKKK

    0 0

  • GALO DOIDO | 8 meses, 1 semana atrás

    nao adianta chorar agora, os caras mereceram, o time deles é inteligente, sabem jogar competição mata-mata. Na minha opinião o VAR acertou nos dois lances. O penalti foi totalmente inventado, o jogador de azul custou a encostar no do corinthians. O gol anulado do Pedrinho tambem foi falta do jadson. O cara tava de cabeça quente, perdeu a bola e tentou nitidamente dar uma deixada de braço na cara do zagueiro (quem nunca tentou fazer isso na pelada? kkkkk). Mas é isso aí massa atleticana, esse ano foi a vez deles, agora e trabalhar forte, botar o time pra por a cabeça no lugar e buscar o bicampeonato da america :muscle: :soccer:

    10 0 Responder

  • Cruzeirão Cabuloso | 8 meses, 1 semana atrás

    Aqui é Cruzeirão Cabuloso p.....................Nem tentando comprar a arbitragem os gambás conseguiram nos roubar............CHUPA CORÍNTHIANS................SECA MAIS FRANGAS ATLETICANAS....................

    4 0 Responder

  • Comentarista | 8 meses, 1 semana atrás

    Cruzeiro ganhou a copa do Brasil de 2017 empatando todos os jogos jogando igual covarde, e agora ganha a de 2018 com a ajuda da arbitragem contra o Santos, contra o Palmeiras e por fim contra o Corinthians (pasmem!). Sem contar o jogo de ida contra o Flamengo na libertadores, onde não marcaram um pênalti claro pro Flamengo e não expulsaram o Tiago Neves em uma entrada criminosa por trás do garoto Jean Lucas, além dos dois gols na sorte. Ganharam sem mérito algum. Por isso nunca vão ter mundial e vão continuar sendo esse time regional. Agora que ganharam míseros 60 ???? 's, paguem o Atlético pelo Fred e o Flamengo pelo argentino que manca Mancuello!

    1 17 Responder

    patureba penssador - 8 meses, 1 semana atrás

    A inveja alem de ser pecado, continua sendo a arma dos incompetentes, nunca vendeu tantos secadores, quem se deu bem foram as lojas que lucraram bastante, e o Cruzeiro com o hexa, aceita que doí menos!

    10 0

    gilto - 8 meses, 1 semana atrás

    ué, mas parece q tem uma franga assistindo todos os jogos do cruzeiro, e ainda lembrando de lances que nem mesmo os proprios cruzeirenses lembram. PENALTI pro flamengo na libertadores? POW franga, ja saimos da liberta, nem lembramos mais disso. agoar, roubo contra santos, palmeiras, huAHUAhuhAU TENHA DO, SEJAM HONESTOS, não seja como o haddad.

    1 0

  • Pirilampo | 8 meses, 1 semana atrás

    Esqueceram de dizer: "com a ajuda do VAR..", não é verdade? Que golaço do Pedrinho.

    1 16 Responder

    Verde cintilante - 8 meses, 1 semana atrás

    e o penalti ?

    12 1

    CORINTIA 157 - 8 meses, 1 semana atrás

    Chora que dói menos, mano. Consegui um saidão só pra ver o Coríntia mas não deu certo, tá ligado? Tentaram comprar o Juiz do jogo e o VAR, mas também não deu certo. Quem sabe da próxima...............

    6 3

  • KD as cocotas | 8 meses, 1 semana atrás

    Mais um 6 a 1 nas frangas!! Dá-lhe zeiroooooo.

    17 1 Responder

  • italiano | 8 meses, 1 semana atrás

    CRUZEIRAO CABULOSO CALANDO A BOCA DAS FRANGAS DE SAO PAULO ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    12 1 Responder

  • VAR | 8 meses, 1 semana atrás

    :heart_eyes: :heart_eyes:Obrigado por tudo VAR! :heart_eyes:

    3 9 Responder

    ACEITA QUE DÓI MENOS FRANGA - 8 meses, 1 semana atrás

    Franga recalcada é assim............6 X 1..........6 X 1..........6 X 1..........6 X 1..........6 X 1..........6 X 1..........kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    6 1