A informação não é verdadeira.

Circula na internet uma notícia atribuída ao Patos Hoje de que Patos de Minas teria confirmado o primeiro caso de coronavírus nesta segunda-feira (16). A informação não é verdadeira e nem foi publicada pelo portal. Na verdade, a página do site foi copiada  e um título inverídico foi montado no lugar.

Até esta segunda-feira (16-03), nenhum caso de coronavírus foi confirmado em Patos de Minas. A cidade possui apenas dois casos suspeitos que ainda estão sendo investigados. O Patos Hoje está atento a todas as informações para levar aos leitores a verdade sobre o risco de uma epidemia da Covid-19 na região.

Um comitê gestor foi montado e diversas ações estão sendo tomadas para evitar uma epidemia. Diversos eventos com possibilidade de aglomeração de pessoas foram suspensos, como jogos de futebol, as aulas em escolas públicas estaduais e nova medidas devem ser tomadas nas próximas horas.

Prefeitos e secretários municipais de saúde estão reunidos em Patos de Minas nesta tarde para definir as ações que serão tomadas de agora em diante.