Além de um revólver, os policiais apreenderam diversos materiais usados na fabricação de munições.

A Polícia Militar prendeu nessa segunda-feira (24) em Patrocínio dois jovens acusadas de envolvimento no comércio ilegal de arma de fogo e munições. Além de um revólver, os policiais apreenderam diversos materiais usados na fabricação de munições. A suspeita é de que eles estejam destinando o armamento para a prática de roubos e homicídios.

O fato aconteceu por volta das 16h45. De acordo com a Ascom do 46º BPM, após compartilhamento de informações entre as guarnições do turno, que já vinham acontecendo há alguns dias, apurou se que um indivíduo estaria envolvido com o comércio ilegal de armas de fogo e munições na cidade de Patrocínio, as quais estavam sendo destinadas a indivíduos envolvidos com roubos e homicídios na cidade.

Durante patrulhamento na Rua Manoel Damas, São Judas, o jovem de 27 anos, foi abordado no automóvel Toyota Corolla, ano 2007, cor Azul e na sua cintura foi localizado um revólver carregado com seis munições, no seu bolso foram localizadas mais munições da arma. E durante diligências em sua residência foram localizadas mais munições e materiais para recargas de munições.

Durante as buscas, ao todo, foram apreendidos 1 revólver Cal .38, 47 munições intactas cal .38, dez potes contendo pólvora, pote contendo diversas espoletas, 150 munições de cal .40, dez caixas contendo 1000 espoletas, prensa, balança de pesagem de pólvora, 172 projéteis para munições cal .38, 82 cápsulas vazias de munições cal 357, 142 cápsulas vazias de munição 9 mm, 204 cápsulas vazias de munição cal .40, 41 projéteis para munição cal .40, 115 projéteis para munição cal 9mm, polvorimetro (utilizado para dosagem da pólvora), 1 tamboreador, dez pacotes contendo, aproximadamente, 1000 projeteis de munição cal 32, 1 pacote contendo, aproximadamente, 100 projeteis de munição cal 9 mm, onze pacotes contendo, aproximadamente, 1100 projéteis de munições cal 38, vários outros cartuchos vazios de demais calibres e R$22,00.

Os dois jovens de 27 e 24 anos foram presos e conduzidos par a delegacia da Polícia Civil de Patrocínio, juntamente com todos os materiais, para as demais providências.