O dono teve que ser sedado pelo SAMU.

O Corpo de Bombeiros capturou na manhã desta segunda-feira (17) um cão de médio porte que estava sendo estumado nos frequentadores e outros animais na orla da Lagoa Grande, em Patos de Minas. O dono teve que ser sedado pelo SAMU. A Polícia Militar também foi até o local para registrar a ocorrência.

O fato aconteceu por volta das 10h00. De acordo com o Sargento Cruz do Corpo de Bombeiros, um frequentador da Lagoa Grande acionou a Polícia Militar relatando que o dono de um cachorro de médio porte, sem raça definida, estava incentivando o animal a atacar pessoas e outros animais próximo ao parquinho infantil.

Os policiais então acionaram o Corpo de Bombeiro para fazer a captura do cão. “O animal estava tranquilo. Não houve dificuldade para fazer a captura”, disse. O Sargento Cruz informou, no entanto, que o responsável pelo animal estava em distúrbio psiquiátrico, não tendo como dialogar com ele.

Dessa forma, o SAMU foi acionado e ele acabou sendo sedado. O rapaz foi encaminhado para a UPA do Jardim Peluzzo para receber atendimento médico. O cão foi levado para o Batalhão do Corpo de Bombeiros. Mais tarde, um familiar do dono do cão foi informado e compareceu ao Batalhão para retirar o animal.

A legislação prevê que o dono do cão é responsável por qualquer dano ou agressão envolvendo o animal. A lei também determina que os cães de porte físico mais avantajado permaneçam com focinheiras em local público.  Frequentadores temiam que algo acontecesse. Diversas crianças frequentavam a lagoa na hora do fato.