Dólar dispara ante real após ataque dos EUA matar oficial iraniano

Na máxima do dia, a divisa norte-americana tocou os 4,0725 reais, maior nível desde 26 de dezembro.

publicado em 03/01/2020,


O dólar tinha alta acentuada de cerca de 1% contra o real nesta sexta-feira, chegando a superar 4,07 reais, acompanhando a força da moeda norte-americana no exterior após um ataque dos Estados Unidos matar um alto oficial iraniano e agravar as tensões geopolíticas no Oriente Médio.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Qassem Soleimani, comandante da força de elite iraniana Quds e considerado a segunda figura mais poderosa do Irã, morreu em um ataque aéreo dos EUA contra Bagdá, autorizado pelo presidente norte-americano, Donald Trump.

O Irã, que vive um prolongado conflito com os Estados Unidos, prometeu vingança severa em retaliação ao ataque.

“Esse evento gerou uma mudança do clima, que estava positivo nos últimos dias. Agora, os possíveis desdobramentos são pouco claros, o que, no curto prazo, gera uma aversão a risco”, explicou Silvio Campos Neto, economista da Tendências Consultoria.

“As divisas emergentes acabam sentindo bastante esse episódio, porque os investidores estão correndo para a segurança: dólar e Treauries”, completou.

Às 10:00, o dólar avançava 0,99%, a 4,0657 reais na venda. Na máxima do dia, a divisa norte-americana tocou os 4,0725 reais, maior nível desde 26 de dezembro.

No exterior, o clima era de ampla aversão ao risco, com o dólar ganhando em relação à maior parte das divisas arriscadas. O índice que mede a moeda dos EUA contra seis outras ganhava 0,2%.

Na sessão anterior, a moeda norte-americana fechou em alta de 0,32% contra o real, a 4,0258 reais na venda.

Neste pregão, o dólar futuro de maior liquidez operava em alta de 0,98%, a 4,0700 reais.

Fonte: Reuters

Postado em 03/01/2020
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Riala Mafon | 2 meses, 3 semanas atrás

    Dias tenebrosos no aguardam, não que eu seja pessimista, mas por uma questão de "logica". Nos EUA sempre que um presidente esteja em decadência, eles inventam um inimigo externo para distrair os alienados norte americanos, sempre foi assim e agora o Trump não foge à regra. Caso o Irã feche o Estreito de Ormuz, podemos nos preparar para andarmos à pé ou com muita sorte de uberjegue. O petróleo vai às nuvens e só quem ganha com isso é a Rússia que tem petróleo sobrando. Enquanto os estadunidenses não receberem umas ogivas nucleares nas cabeças ele não passarão a pensar duas vezes antes de fazer ataques terrorista contra países não atomizados. Abaixo os EUA e viva o Irã.

    12 5 Responder