Doadora de medula óssea de Patos de Minas salva garotinho com leucemia em Goiás

Não há custos e os riscos são praticamente zero. Um encontro está marcado para Elane conhecer o menino e sua família.

publicado em 27/02/2018, por Farley Rocha


Uma consultora e diretora de vendas de produtos de beleza em Patos de Minas conseguiu um fato raríssimo. Antônia Elane Coelho Lacerda se cadastrou como doadora de medula óssea no Hemocentro da cidade e foi compatível com uma criança no Estado de Goiás. O garotinho que sonhava com a doação já está curado. A jovem destacou a importância de as pessoas se cadastrarem como doadores. Não há custos e os riscos são praticamente zero. Um encontro está marcado para Elane conhecer o menino e sua família.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

De acordo com Elane, há cerca de 2 anos, se cadastrou como doadora de medula óssea na tentativa de salvar uma criança com leucemia de Patos de Minas.  Infelizmente, para este paciente não foi possível, mas sua medula óssea acabou sendo compatível com uma criança de 7 anos no Estado de Goiás. Ela foi comunicada da notícia e a partir daí teve o total apoio do REDOME- Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.

Ela então foi até Goiânia e fez a doação. “Tudo foi pago pelo REDOME e não há riscos. Foram feitas duas punções na região das covinhas das costas de onde foi retirada a medula. A gente fica meio fraca, mas é como se tivesse doado sangue. A gente volta ao normal em pouco tempo”, destacou. Elane ainda não conhece a criança. Mas o encontro já está marcado. Com muita felicidade, a família mostrou que faz questão de se encontrar com a consultora que salvou o garoto.

Elane falou sobre a importância de as pessoas se cadastrarem como doadoras de medula óssea. Basta as pessoas irem até o Hemocentro e fazerem o cadastro. Ela ressaltou que as pessoas precisam manter o cadastro atualizado em caso de mudança de endereço. A compatibilidade com um paciente é algo raríssimo e a única forma de aumentar as chances é crescer também o número de doadores. “A fila de pacientes com leucemia é muito extensa e a maioria infelizmente acaba falecendo à espera de um doador compatível”, disse.

Com um sorriso imenso no rosto, Elane falou sobre o quanto é gratificante saber que ajudou a salvar uma vida. “Ainda mais que é uma criança”, salientou. O encontro dela com o garoto deve acontecer em abril deste ano. A jovem contou que a família está bastante ansiosa pelo encontro e um grande número de membros da família pretende participar. 

Autor: Farley Rocha Postado em 27/02/2018
Compartilhe:

58 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Marcílio Almeida Carvalho | 1 ano, 9 meses atrás

    Obrigado Antonia, ajudou a salvar a vida do meu Primo, parte da família do garoto é de Uberlândia e você nos trouxe muita felicidade e alívio

    0 0 Responder

  • EDSON ROBERTO | 1 ano, 9 meses atrás

    PARABÉNS PELA CORAGEM E ATITUDE. VIDAS SALVANDO VIDAS.

    0 0 Responder

  • Liris | 1 ano, 9 meses atrás

    Que atitude linda. Deus abençoe você e esse garoto.

    2 1 Responder

  • comentário já removido | 1 ano, 9 meses atrás

    Medicina, ciência e tecnologia, desde sempre consertando erros de um improvável criador. Pior que quando esses erros são removidos, os louros ficam para o fictício criador de imperfeições e não para quem estudou, experimentou, queimou neuronios para consertá~los.

    5 12 Responder

    Meu caro - 1 ano, 9 meses atrás

    Voce pode ser ateu,porem todos tem que respeitar a religião daquele que tem. Mesmo não concordando com algo,que aquela religião tenha. A melhor religião é aquela que CONSTROI UMA PESSOA DE BEM. A pessoa pode ser ateu e ser uma pessoa de bem.

    4 2

    Albert Einstein - 1 ano, 9 meses atrás

    A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega.

    4 3

  • vava | 1 ano, 9 meses atrás

    PARABENS DEUS ABENÇOA.

    4 1 Responder

  • Frango | 1 ano, 9 meses atrás

    Parabéns... Que sua atitude incentive muitos outros a se cadastrarem o "REDOME".

    6 0 Responder

  • Patureba | 1 ano, 9 meses atrás

    Parabéns pela iniciativa e atitude. Bela ação. Deus abençoe vc e todos os doadores voluntários.

    5 1 Responder

  • Janaína | 1 ano, 9 meses atrás

    Testemunha de jeová é o cúmulo da ignorância e da capacidade de importunar as pessoas nos domingos de manhã. É um absurdo o que esse povo faz enchendo saco das pessoas em dias de descanso e horários impróprios. Bando de ignorantes! Quando bate na minha porta, coloco pra correr de imediato. São muito hipócritas. Mas, a moça fez um gesto humanitário e merece receber as graças divinas pro resto da vida. Que Deus lhe dê muitas felicidades!

    3 16 Responder

    Jajá - 1 ano, 9 meses atrás

    Ô Janaina, onde entra a doadora de medula óssea no seu comentário?..... Ela é consultora e Diretora de vendas de produtos de beleza e não testemunha de Jeová. Ô menina, que coisa mais esdrúxula!!! Que paranóia burra!...

    18 6

  • MARCOS FERREIRA "X-9" 1 ano, 9 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    ????? - 1 ano, 9 meses atrás

    Você não falou que e baitola????

    0 0

    p/o Marcos Ferreira MACONHA - 1 ano, 9 meses atrás

    Vc não respeita ninguém seu lixo.

    1 0

    Cala sua boca suja MACONHEIRO - 1 ano, 9 meses atrás

    Pq vc não se enterra? Todo Marcos Ferreira não passam de safados caguetas.

    1 1

  • CEBOLINHA | 1 ano, 9 meses atrás

    Se todas as pessôas fizessem seu cadastro, com amor e sem egoismo, muitas vidas poderiam ser salvas, mas infelizmente, por medo/ignorancia as pessoas não cadastram e muitos coitados morrem na fila de espera!

    19 0 Responder

    Molusco 1 ano, 9 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

carregar mais comentários