Diretor do IFTM anuncia na Câmara Municipal 1º curso superior da instituição para 2020

O início das aulas vai acontecer no primeiro semestre do próximo ano, juntamente com os outros cursos da instituição.

publicado em 12/09/2019, por Farley Rocha


Dezenas de alunos e professores do IFTM lotaram o plenário da Câmara Municipal. 

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro-IFTM- campus Patos de Minas- terá seu primeiro curso superior em 2020. O anúncio foi feito na Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (12). O curso deve ser o de administração. O início das aulas vai acontecer no primeiro semestre do próximo ano, juntamente com os outros cursos da instituição.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Dezenas de alunos e professores do IFTM lotaram o plenário da Câmara Municipal. Muitos tiveram que se assentar nos corredores para ouvirem o diretor da instituição. Weverson Silva Morais usou a tribuna livre para explicar a escolha do curso superior e destacou a qualidade do IFTM de Patos de Minas que possui qualidade de ensino destacada no estado.  

No resultado do ENEM, o campus que teve sua aula inaugural em setembro de 2013, há 6 anos, figura na 7ª posição de todo o estado dentre as escolas públicas, 2º lugar na Capital do Milho e 1º dentre todos os IFTMs do estado. “Com certeza, no próximo ano estaremos melhor classificados”, ressaltou com otimismo.

Após a apresentação do IFTM ressaltando também a estrutura com seus vários laboratórios, o diretor explicou que o novo curso, que deve ser o de administração, foi escolhido através de uma pesquisa dentre os vários alunos e também juntamente com os sindicatos patronais. Com relação ao curso de pós-graduação, se for instalado, deve ser na área de Segurança do Trabalho.

Weverson informou que o curso será totalmente gratuito e as inscrições devem acontecer juntamente com os cursos técnicos de eletrotécnica, logística e mineração que já funcionam no IFTM. Durante a apresentação, Weverson ressaltou a importância da educação e frisou que Patos de Minas deve ser transformada em polo educacional, mesmo com todos os cortes que vem sendo realizados.

Imagens atualizado em 12/09/2019 • 17 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 12/09/2019
Compartilhe:

28 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Cadê o Queiroz? | 1 ano atrás

    Investir dinheiro publico em curso de administração é jogar dinheiro fora. Arrumem cursos que realmente tem procura.

    3 4 Responder

    Pedro - 1 ano atrás

    Mas foram as pessoas que votaram! as pessoas de Patos! não foi escolhido ao acaso não! Procure se informar melhor.

    2 0

  • Cidadão | 1 ano atrás

    unica escola que professor em vez de dar aula fica cantando sertanejo na sala de aula, e tudo com dinheiro publico com nossos impostos, minha sobrinha estudou la e dissse que tem professores bons, mas tb sei que tem muito professor que só quer saber de tocar violão e cantar sertanejo e vez de dar aula, tudo com dinheiro dos nossos impostos. Fico revoltado que o diretor tinha que agir, pq pagamos nosso suado imposto pra professor dar aula e não ficar tocando violão na sala. Vergonha.

    1 8 Responder

  • rafael boladão | 1 ano atrás

    Ótima escola com professores extremamente capacitados, mais uma forma de estudo gratuita e de excelente qualidade a população para ter uma graduação :clap:

    8 5 Responder

  • Renatinha | 1 ano atrás

    Ain mais um curso de Administração, é o curso que mais tem no Brasil , qualquer buraco tem um , e não adianta falar que no IFB é melhor , pura mentira , a ementa do curso é a mesma em qualquer buraco do país , enfim é mais do mesmo ...

    8 8 Responder

  • Maria Helena | 1 ano atrás

    Por motivos óbvios(piso salarial menor, etc, etc...) as firmas andam preferindo contratar técnicos, para não se remar contra a correnteza, no mercado de trabalho, não seria melhor investir em um novo curso técnico?



    1 8 Responder

  • Saca das coisas | 1 ano atrás

    É uma excelente escola. No ano passado, foi a melhor escola pública de Patos no quesito nota obtida no ENEM. Junto as particulares foi a segunda melhor escola perdendo apenas para uma escola, o Da Vinci. Ficou a frente de Equipatos, Forro, CNSG, ETC... Temos q apreciar o q temos de bom em Patos de Minas. Ao invés de reclamar vamos estudar moçada!!!! Estou muito feliz com o primeiro curso superior em Patos de Minas. E que venham os outros. Parabéns IFTM- Campus Patos de Minas.

    22 1 Responder

    Amanda - 1 ano atrás

    Isso mesmo. Ficamos a frente de escolas super consagradas e antigas da cidade! É uma honra estudar aqui!

    10 0

  • Pai de aluno | 1 ano atrás

    Excelente instituição, ótimos professores, meu filho se formou lá e foi aprovado na UFU, direto no terceiro ano e sem cursinho. Sou muito grato a essa escola por ajudar no futuro do meu filho

    25 0 Responder

  • Benedito | 1 ano atrás

    Afff Curso de Administração, curso mequetrefe, qualquer buraco tem .....

    1 21 Responder

  • Motoboy | 1 ano atrás

    Uai KD o povo q tava reclamando do corte das verbas .

    15 27 Responder

    Fabricio - 1 ano atrás

    kkkkkkk,,,agora ja tem dinheiro???....é tudo jogada politica ,,,tudo PTralhada,,,,

    6 19

  • Patense | 1 ano atrás

    O Instituto é federal de TECNOLOGIA, e vai abrir curso superior de administracao, q ja tem trocentos na cidade. Vai entender.



    6 24 Responder

    analisa - 1 ano atrás

    é o primeiro curso de Administração GRATUITO! PÚBLICO, ZERO CUSTO....entendeu!? este, está despontando na pesquisa, não é definição da escola, as pessoas OPINARAM. Claro que as opções de cursos que constam na pesquisa estão de acordo com a formação dos docentes do campus, viu que não tem opções de cursos na área da saúde? é porque não temos docentes com tal formação, isso se deve ao fato de quê, a princípio, não há código de vagas para novas contratações/cortes de gastos/contingenciamento. Ao menos se informe para depois criticar.

    19 1

  • #souFederal | 1 ano atrás

    Aos que estão reclamando do curso de administração, existe uma pesquisa ocorrendo com várias possibilidades de cursos. É só entrar nas redes sociais do IFTM Patos de Minas e votar na que vocês consideram útil e melhor. Criticar aqui não vai mudar isso, mas seu voto em outro curso pode ajudar.

    22 2 Responder

  • Sincero | 1 ano atrás

    Excelente instituição estou terminando o curso de logística, e recomendo! Parabéns a direção do IFTM.

    23 1 Responder

  • Patense | 1 ano atrás

    Ótima escola. Minha filha estudou nessa instituição e passou em vários vestibulares. Falar mal do que não conhece e facil. Temos que fazer o possível para que não feche essa escola. Cobrar do prefeito e vereadores para que faça alguma coisa .tire a bunda da cadeira e lute para que essa instituição permaneça aberto em nossa cidade.

    48 1 Responder

  • cacau | 1 ano atrás

    Se fizer um buraco no chão sai uns 5 formados em adm

    5 25 Responder

  • Benedito | 1 ano atrás

    Aff logo curso de Administração, haja curso de Administração, qualquer buraco tem.........



    9 35 Responder

    Renatinha - 1 ano atrás

    Deveria aproveitar a oportunidade, se é que já terminou o ensino fundamental né pq um comentário desse... Enquanto vc reclama quem não tem dinheiro pra bancar um curso superior está achando ótimo.

    24 3

    Renatinha - 1 ano atrás

    Pare de mi mi mi , Administração é sim o curso mais batido é esse povo ir capinar um lote , muito mais produtivo ...

    6 5

  • Realidade | 1 ano atrás

    Infelizmente esses alunos sofrem lavagem cerebral , e continuamos pagando professores que recebem salários de 15mil reais ,e não gostam de dar aulas e ficam fazendo um péssimo serviço e tratam pessoas como lixos , por isso cada vez mais as pessoas estão deixando de prestar certos vestibulares.

    25 45 Responder

    Cris - 1 ano atrás

    Ainda bem os alunos são bons e tiram excelentes notas e estão sempre se destacando. Lavagem cerebral que deve sofrer é você!

    63 22

    zeze - 1 ano atrás

    Como eles sofrem lavagem cerebral, se estão entre os mais bem colocados no ENEM ?

    31 4

    Exaluno - 1 ano atrás

    talvez lavagem cerebral eles não sofram ,mas tem bons professores e também tem professores ruins tem um tal de CARLOS(forma em alguma área elétrica) que era responsável pelos estagio que meu deus ele realmente tratava as pessoas como lixo mas, tem muito professor e profissionais responsáveis que tem condições de dar aulas ,não podemos jugar uma arvore por um fruto.

    6 26

    ao exaluno - 1 ano atrás

    Ei Exaluno, este tal q vc disse me ajudou muito e sempre me tratou super bem. Ele é um excelente profissional. Como vc disse não julgue a arvore por um fruto...

    12 0

  • Pirilampo | 1 ano atrás

    Vão querendo, o "Paulo Quedes" vai meter um chutão nessa ideia deles, esse governo já falou que vai acabar com projetos faraônicos na educação tais como Sistema S e outros institutos federais. Muito provavelmente esse aqui de Patos vai ser um dos que ele vai cortar no talo já que nem curso superior tem. Junta os dois, o Quedes e Vaitraub(alhar) e vão dar um fim nesse IFTM Patos. Vão vendo...

    14 35 Responder

  • ESTUDANDE | 1 ano atrás

    Excelente instituição.

    53 11 Responder

carregar mais comentários