Os hidrômetros foram descartados tanto na calçada quanto na parte interna da área de preservação.

Os moradores do Bairro Laranjeiras, em Patos de Minas, tiveram mais uma surpresa nesta terça-feira (20). Dezenas de peças de hidrômetros foram encontradas em uma área próxima ao Rio Paranaíba. Não se sabe quem teria deixado o material no local, nem de onde foram retirados. Os moradores também cobram limpeza dos lotes vagos e cumprimento do Código de Posturas.

O Patos Hoje foi informado na manhã desta terça pelo morador Bruno César. O material está jogado às margens da Rua Aristeu Caetano de Andrade que margeia o Rio Paranaíba, perto da Rua Valdemar Sousa Melo. Os hidrômetros foram descartados tanto na calçada quanto na parte interna da área de preservação que é de propriedade particular.

Não há relatos de quem teria deixado o material no local. “Não há casas nas proximidades. Passei hoje e vi esse material, lá”, disse mostrando estranhamento. Os hidrômetros são fornecidos pela Copasa e servem como medidores do consumo de água. Também não se sabe de onde foram retirados.

Além dos hidrômetros, os moradores cobram limpeza dos lotes vagos e respeito de todos. O Pato Hoje informou recentemente que pessoas estavam descartando materiais nos lotes às margens da Aristeu Caetano. A Prefeitura Municipal fez a limpeza do espaço que estava se tornando um verdadeiro lixão, mas nesta terça novos materiais foram encontrados no local.

Foram jogados nas imediações calçados, aparelho de TV, ossada, restos de materiais de construção, partes de guarda-roupa e até um monte de concreto. Os moradores cobram dos responsáveis pelos imóveis o cumprimento do Código de Postura do Município, fazendo o cercamento, a devida limpeza e que ninguém descarte material inservível nestes espaços.