Descarte irregular de caixão usado em cemitério causa revolta em Rio Paranaíba

Um vídeo divulgado em grupos de WhatsApp e enviado para as redações de jornais mostra que um caixão, ainda em bom estado, foi jogado de forma irregular em uma caçamba na porta do Cemitério Municipal.

publicado em 15/09/2020, por Farley Rocha


O descarte irregular de um caixão em uma caçamba de entulhos causou revolta na noite dessa segunda-feira (14) em Rio Paranaíba. Um vídeo divulgado em grupos de WhatsApp e enviado para as redações de jornais mostra que um caixão, ainda em bom estado, foi jogado de forma irregular em uma caçamba na porta do Cemitério Municipal.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Segundo informações, o fato aconteceu na última sexta-feira (11), porém, só foi divulgado nas redes sociais nessa segunda-feira (14). No vídeo, o morador mostra a urna dentro da caçamba ainda em boas condições.
A Polícia Militar foi acionada, mas o comandante do destacamento na cidade disse que os policiais foram chamados, porém não houve o registro do boletim de ocorrência. Ele conta que assim que chegaram no local, a caçamba já havia sido retirada.

O Secretário de transporte e obras do município, Elismar Pereira Campos, informou que o caixão já havia sido utilizado há vários anos, porém, só agora que ele foi para o descarte. O responsável pela pasta ainda ressalta que o serviço foi feito de forma inadequada pelo coveiro que é novato no trabalho.

Elismar destacou que ele orientou o servidor a fazer o descarte correto da urna a partir de agora e que assim que ficaram sabendo do fato, solicitaram a retirada imediata da caçamba. O descarte correto dos restos de caixões que são retirados dos túmulos é feito quebrando a urna e enterrando em uma das áreas de descarte do município.

O secretário salientou que ainda que após seis anos, os familiares podem solicitar que o túmulo seja aberto para enterrar outro ente e, assim, os restos mortais de quem estava sepultado é colocado num recipiente e deixado dentro do túmulo.

Fonte: Paranaíba Agora

Autor: Farley Rocha Postado em 15/09/2020
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • FILÓSOFO | 4 dias, 13 horas atrás

    KKKKKKK.... "ainda em bom estado de conservação" ???????

    0 0 Responder

  • Bob | 4 dias, 23 horas atrás

    Tanto mi mi mi pra nada,de todo jeito vai ser jogado no lixão,pra quê ficar criando polêmica. Falar umas dez vezes que o caixão está em boas condições,mas alguém se habilita a reaproveitar ele? Fala sério!

    3 0 Responder

  • Reis | 5 dias, 3 horas atrás

    Nao entendi???? Eles queriam reaproveitar o ??

    4 0 Responder

  • Doidão | 5 dias, 9 horas atrás

    Que lereia.

    1 0 Responder

  • Roceiro | 6 dias, 5 horas atrás

    Se eu tivesse visto tinha pegado esse caixão ia virar lenha pra cozinhar feijão aqui no sitio



    10 36 Responder

    joão de barro - 6 dias, 5 horas atrás

    Ecooo... o tanto de lenha boa e melhor do que essa que tem lá na roça... e você vai querer usar logo um caixão usado? Com certeza a sua comida ia atrair muito urubu, pois, esse caixão ainda tava fedeno restos de pessoas mortas... afff.

    14 12

  • Forasteiro | 6 dias, 6 horas atrás

    Porque não pois fogo neste monte de madeira mais fácil...

    12 5 Responder