349669 2216 Ok
Copasa - 21-06-17
Postado em 01/06/2017
Compartilhe:

Deputados mineiros aprovam aumento de imposto para combustíveis e IPVA. Veja a lista

Com a aprovação, as alíquotas de ICMS que incidem sobre a gasolina passarão de 29% para 31%

O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (01).

Os consumidores mineiros vão pagar mais caro quando forem abastecer o carro. A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou na manhã desta quinta-feira (01) Projeto de Lei do governador Fernando Pimentel que aumenta as alíquotas do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias – ICMS – para os combustíveis e também para o IPVA no Estado.

Com a aprovação, as alíquotas de ICMS que incidem sobre a gasolina passarão de 29% para 31%; do álcool de 14% para 16%; o solvente destinado à industrialização passa de 18% para 31% e operações de importação de mercadorias ou bens integrantes de remessa postal ou de encomenda aérea internacional passam de 18% para 25%. Outra compensação aprovada é a elevação de 3% para 4% da alíquota do IPVA de caminhonetes de cabine dupla ou estendida.

Após a aprovação em segundo turno, O Projeto de Lei que aumenta as alíquotas de ICMS ficará dependendo apenas da sanção do Governador Fernando Pimentel para entrar em vigor.

Veja a lista dos deputados que aprovaram o Projeto em 1º turno:

Dep. Agostinho Patrus Filho PV

Dep. André Quintão PT

Dep. Anselmo Domingos PTC

Dep. Antonio Lerin PSB

Dep. Arlete Magalhães PV

Dep. Bosco PTdoB

Dep. Braulio Braz

Dep. Cabo Júlio PMDB

Dep. Celinho do Sinttrocel PCdoB

Dep. Celise Laviola PMDB

Dep. Coronel Piccinini PSB

Dep. Cristiano Silveira PT

Dep. Dirceu Ribeiro PHS

Dep. Douglas Melo PMDB

Dep. Doutor Jean Freire PT

Dep. Duarte Bechir PSD

Dep. Durval Ângelo PT

Dep. Geraldo Pimenta PCdoB

Dep. Glaycon Franco PV

Dep. Gustavo Santana PR

Dep. Inácio Franco PV

Dep. Ivair Nogueira PMDB

Dep. João Magalhães PMDB

Dep. Lafayette de Andrada PSD

Dep. Leonídio Bouças PMDB

Dep. Léo Portela PRB

Dep. Marília Campos PT

Dep. Marcio Santiago PR

Dep. MÁRIO HENRIQUE CAIXA PV

Dep. Nozinho PDT

Dep. Roberto Andrade PSB

Dep. Rogério Correia PT

Dep. Tadeu Martins Leite PMDB

Dep. Tiago Ulisses PV

Dep. Tony Carlos PMDB

Dep. Ulysses Gomes PT

Autor: Maurício Rocha

Nego Duro - Rodapé Notícias
Postado em 01/06/2017
Compartilhe:

26 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • ELEITOR | 3 semanas, 1 dia atrás

    Dói em quem doer NÃO gosto de PT e de seus aliados....... ISSO É UM DIREITO MEU.

    2 0 Responder

  • Eleitor desiludido | 3 semanas, 1 dia atrás

    Tem Deputado de Patos de Minas que lembra dos patenses de 4 em 4 anos na época das eleições, depois a gente até esquece que Patos tem deputado estadual porque não faz nada e, ainda, fica fora da mídia, só recebendo a bolada da mordomia mensalmente.

    1 0 Responder

  • Fernando | 3 semanas, 1 dia atrás

    se Tiradentes fosse vivo hoje com certeza haveria outro movimento dos inconfidentes contra esse bandido de colarinho branco chamado Fernando Pimentel, um dos piores governadores juntamente com o Eduardo Azeredo ..... lastimável

    1 0 Responder

  • Observador | 3 semanas, 1 dia atrás

    O aumento dos impostos justifica-se pelo aumento salarial de órgãos como a própria assembleia(e não mais Assembléia) legislativa de Minas bem como o alto clero do funcionalismo público estadual e também comprar cervejas belgas, camarão rosado e outras iguarias para sustentar o Rei Fernando Pimentel que disse em sua posse Minas não ter reinado mas pelo jeito ele é mais um que, senão se enrolou, vai ser arrolado.

    2 0 Responder

  • GASOLINA MAIS BARATA | 3 semanas, 1 dia atrás

    Aqui em Brasilia existe cartel, os preços foram nas nuvens , mas como o povo é sabido e unido, começou a diminuir o consumo, diminuindo, hoje tem gasolina de promoção a 3,29 e outro dia teve uma mega super promoção de 2,17 somente um dia. Mas Patos eu quero muita distância, tudo caro, cidade violenta, povo metido, só pode andar nos trinques mesmo devendo, estou muito feliz em Brasilia, minha contas estão em dia, tenho minha casa , meu carro, minhas economias e só vou nessa cidade a passeio assim, chegando e saindo, o povo é preocupado com que carro você está , que roupa está usando, porque repetiu uma camisa da vez anterior, bom, mas o custo em Minas e tantas vezes mais caro que outros lugares, estou falando só de Brasília, Patos de Minas acabou, uma cidade que fica entre quatro grandes cidades, BH, Brasilia, Uberlândia e Goiânia, o que se esperar disso é as modinhas que chegam e isso tem o custo, um exemplo é só ir no show de um bêbado no paiolão, na famosa FENABUCO, onde o sindicato entra com a festa e o povo leva o sabugo. Patos é o fim da picada.

    1 0 Responder

  • Indignado | 3 semanas, 2 dias atrás

    Parabens a quem votou no pt para o governo. E mais parabens ainda a quem votou no dr Hely Tarquinio. Nem carater para votar nisto ele teve. Um covarde.

    6 0 Responder

  • K GADO | 3 semanas, 2 dias atrás

    Sou mineiro e amo essa terra de paixão... Atualmente moro em outro Estado e digo uma coisa, MINAS SÓ A PASSEIO. Não dá pra viver mais nesse Estado, infelizmente... É muito imposto a pagar. Os políticos estão tomando tudo na cara dura e o povo apático.. NÃO SE ESQUEÇAM QUE MINAS GERAIS É A TERRA DA LIBERDADE E DAS LUTAS.. acordem.

    12 0 Responder

  • DONALDO TRAMPO | 3 semanas, 2 dias atrás

    Apenas a título de comparação e informação, sou de Patos de Minas e atualmente vivo em Santa Catarina, aqui o IPVA é 2% e a gasolina está custando na faixa de R$3,20 a R$3,30 o litro... Diante disso só tenho uma coisa a dizer a vocês meus conterrâneos mineiros... VOCÊS ESTÃO SENDO EXTORQUIDOS...

    11 0 Responder

  • Ribeiro | 3 semanas, 3 dias atrás

    Meu Deus, a gasolina aqui já beira 4 reais, então vai subir mais uns 10 centavos, Brasil um país onde os políticos roubam e o povo que sofre de amnésia votam nestes energúmenos, e olhe a lista que em sua maioria são comunistas, depois vem com dizeres que estão defendendo o trabalhador, brasileiro é sofredor mesmo, obrigado políticos, a cada dia tenho mais raiva da política e dos políticos, pq já não nos toma tudo de uma vez, hj é 31% no andar da Carruagem com este governo corrupto chegaremos a 99% de extorsão em forma de impostos.

    13 0 Responder

  • Ribeiro | 3 semanas, 3 dias atrás

    Meu Deus, a gasolina aqui já beira 4 reais, então vai subir mais uns 10 centavos, Brasil um país onde os políticos roubam e o povo que sofre de amnésia votam nestes energúmenos, e olhe a lista que em sua maioria são comunistas, depois vem com dizeres que estão defendendo o trabalhador, brasileiro é sofredor mesmo, obrigado políticos, a cada dia tenho mais raiva da política e dos políticos, pq já não nos toma tudo de uma vez, hj é 31% no andar da Carruagem com este governo corrupto chegaremos a 99% de extorsão em forma de impostos.

    5 1 Responder

carregar mais comentários